Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-10-13 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Magos da Bola vs Matagringos FC

Reviravolta dá em primeira vitória para Matagringos!

Os Matagringos superiorizaram-se aos Magos, numa partida repleta de emoção e bons golos! Após se verem em desvantagem de dois golos, os comandados de António Correia, iniciaram a recuperação com golaços de Thomas Gregg e materializaram a cambalhota no marcador para alcançar a primeira vitória na liga A! Por seu turno, os Magos permitem agora a aproximação dos rivais ao segundo posto e vêem Grimo poder distanciar-se!

A partida começou de feição para os comandados de Bernardo Pinto Gonçalves, com Inho a aproveitar um mau alívio da defensiva adversária para sozinho finalizar e colocar os Magos em vantagem!

Mais tarde, Lourenço Leal passou tudo e todos e, já em esforço, chutou fraco para defesa fácil de António.

Depois Necas (estrangeiro) também causou perigo desmarcado após ser desmarcado na ala direita, porém, o remate saiu torto e o lance perdeu-se! 

Responderam os Matagringos de bola parada, com Marvão a atirar forte para as luvas de Tiago Morgadinho

Depois Gonçalo Fino quis surpreender num remate de muito longe, mas António viu a bola sobrevoar a barra! 

Mais tarde, Daniel Gregg arranjou condições de remate e fê-lo com precisão, mas saiu fraco para as luvas do guardião adversário. 

Num contra-ataque iniciado por Lourenço Leal, o avançado encarou os defesas e no timing certo deu em Necas que chutou com violência e obrigou António a defesa apertadíssima! Seguíamos então para intervalo com os Magos a vencer pela margem mínima.

 

Os Matagringos vinham para o segundo tempo mais pressionantes e carregavam sobre os jogadores contrários na esperança de forçar a perda de bola.

Daniel conseguiu reter a bola para si, e tentou o remate à meia distância, contudo saiu ligeiramente fora do alvo!

Respondeu Fino através de um remate a uma distância ainda considerável a passar com perigo por cima da baliza!

De seguindo um canto cobrado por Necas ao primeiro poste viu Ramalho aparecer de rompante e furar as redes adversárias com uma cabeçada fulminante!

Zinho tentou reduzir com um pontapé a passar junto ao poste! 

Mas seria Thomas Gregg quem viria a colocar o seu nome da lista de marcadores, e com um golo fenomenal! Na cobrança de um livre o lateral inspirou-se e fez um remate poderoso e colocado sem hipóteses para Morgadinho! Não era, porém, tudo o que Thomas nos reservava para esta noite. Depois de correr com a bola colada ao pé e de tirar 3 jogadores da frente, disparou um “rocket” que só parou no fundo das redes bisando assim na partida e restabelecendo a igualdade! Uma autêntica obra de arte!

Inho ainda procurou colocar os Magos de volta na frente, mas o seu remate surtiu efeito! Da mesma forma, Daniel, já na cara do redes, atirou ao lado quando se pedia melhor! 

A caminhar para o final da partida, o mesmo Daniel fez um passe bem medido para Marvão, que, sozinho, finalizou com frieza e consumou a reviravolta para os Matagringos!

 

Apito final e fica uma grande recuperação dos Matagringos que ganharam alento com os golaços de Thomas Gregg e viram os 3 pontos surgir já no final do encontro!

 

por José Franco Dias