Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-06-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

300400

MVP: Henrique Teixeira Duarte

Liverpinos vs Queens Park Strangers

Liverpinos seguem em grande ritmo!

Depois da vitória tranquila na 1ª jornada, os Liverpinos voltaram a protagonizar uma excelente exibição e bateram de forma clara o QPS, confirmando assim o bom arranque de campeonato!

Frente a frente duas equipas que conheceram diferentes sabores na estreia da época. De um lado os Liverpinos, que tinham vencido o Ervarton a abrir o campeonato, e do outro o QPS, que depois de estar a vencer perante os argentinos do Boca acabou por permitir a reviravolta e ceder os 3 pontos.
A jovem formação foi a primeira a criar perigo numa jogada individual de Francisco Vieira, que culminou num remate à entrada da área que passou perto do poste. Num remate também de fora da grande área surgiria o primeiro, Henrique Teixeira Duarte recebeu na direita, contornou um adversário e com um disparo em arco ao poste mais distante fez o primeiro da noite! Pouco depois Henrique poderia ter chegado ao segundo na conta pessoal após uma fuga na esquerda, mas desta vez a pontaria não esteve suficientemente afinada.
O QPS foi reagindo e em cima do intervalo dispôs de uma grande ocasião para empatar. Jogada entre Rafa e Zinho, com o último a ir à linha de fundo e a cruzar atrasado para Paulo, que na passada disparou muito forte, valeu aos Liverpinos o desvio crucial de Francisco por cima da barra!

O descanso favoreceu mais os jovens ingleses, que voltaram com tudo para o segundo tempo. Teixeira Duarte trabalhou bem à entrada da área em zona frontal e atirou muito forte para o segundo na conta pessoal e da sua equipa!
Logo de seguida chegaria o momento do jogo: Zinho foi travado em falta no interior da área contrária, enorme oportunidade para o QPS reentrar na discussão do resultado, mas Francisco travou o penalty do próprio avançado e manteve a vantagem confortável dos vermelhos e verdes!
Ainda assim os londrinos não baixaram os braços, Chicken num livre à entrada da área esteve pertíssimo de reduzir mas viu o seu autêntico “balázio” esbarrar no ferro da baliza de Francisco, que estava já batido!
E se nesta fase não marcaram os brancos, os Liverpinos acalmaram o ritmo do jogo e aproveitaram para ir lá à frente sentenciar a partida. Grande distração do QPS, a serem muito lentos a organizar num canto defensivo e com o guarda-redes fora da baliza, aproveitou José Nascimento para cobrar rapidamente para o segundo poste onde apareceu Duarte Madeira, completamente sozinho, a encostar para o fundo das redes!
Depois foi a vez de Caldas fazer o gosto ao pé (já depois de ter tido uma oportunidade isolado perante Rafael Pinto), o médio recebeu de Zé da esquerda, rodou para a baliza e, com um remate rasteiro fora do alcance de Rafa, fez o 4x0!
Com o avolumar do resultado, a equipa dos Liverpinos pareceu ter relaxado e a fechar o encontro acabou por consentir um golo. Perda de bola na defesa, com Zinho a aproveitar um cruzamento de Griné para apontar o golo de honra dos londrinos.

por Gonçalo Custódio