Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-05-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000000

MVP: Afonso Salema

Ervarton FC vs Queens Park Strangers

Divisão pontual!

Jogo referente à liga B1 entre duas equipas que querem fugir urgentemente dos lugares de despromoção, mas a acabarem por se anularem uma à outra e a partida a terminar em empate deixando o oitavo lugar ser decidido na última jornada.

A partida tinha início e o Ervarton entrava por cima, estavam a carregar bem o QPS e não permitiam que estes saíssem a jogar e iam controlando a posse de bola. Naturalmente a primeira oportunidade surgia para a equipa da casa com Piteira a receber um lançamento de linha lateral pela direita e a ajeitar a bola disparando muito forte com esta a embater no poste.

Do outro lado o QPS começava a reagir e a na primeira ocasião de golo que criavam adiantavam-se mesmo no marcador. Paulo a conduzir a bola pela direita e a cruzar tenso com Salema a intercetar a bola, mas esta a ir para os pés de Rafael que com muita calma faz o golo. Ganhavam vida e pouco depois grande trabalho de Simão a isolar que no cara a cara com o golo tenta finalizar com Salema a fazer uma boa mancha e a defender a bola.

Até final da primeira parte ouve uma oportunidade para cada lado. Do lado do QPS Simão após um canto com a bola a ressaltar dentro de área atira muito forte à trave da baliza. Do outro lado Vinagre a partir bem da esquerda para a direita e a rematar rasteiro para defesa atenta do redes.

Entrava a todo o gás na segunda parte a equipa de Rafa e quase que dilatavam a vantagem nos minutos iniciais. Simão com um excelente passe para Tomás que à entrada da área recebe a bola orientada e remata para defesa com os pés de Salema.

Apesar do bom início de segunda parte quem chegava mesmo ao golo era Ervarton. Contra ataque rapidíssimo com Duarte a colocar uma boa bola para os pés de Henrique (estrangeiro) que se desmarcava pela direita e este a rematar cruzado muito colocado ao poste sem hipóteses de defesa.

A reação ao golo do QPS era muito boa e conseguiam encostar o Ervarton à sua baliza. As oportunidades de golo iam fluindo através de Simão, Tomás e Luís Martins que criavam muito perigo, mas viam sempre Salema a estar à altura dos acontecimentos e a defender todas as tentativas de golo do adversário.

por João Sousa