Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-05-01 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

100100

MVP: João Piteira

Água Suja Poluída vs Zona O by Besushi

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!

A equipa de Francisco Paím recebeu e venceu a Zona O num jogo em que os visitantes defenderam bem durante o jogo e aliados à falta de pontaria e sorte dos visitados, resultou numa vitória pela margem mínima, mas justa!

 

O jogo começou num ritmo alto como se previa e a equipa da casa foi a primeira a criar perigo! Seba com uma grande qualidade de passe a desmarcar Esguelha que isolado dá um toque subtil na bola para a desviar a bola do guardião, no entanto, passa mundo perto do poste esquerdo! O jogo estava algo durinho, com entradas e puxões de parte a parte, mas ambas as equipas não davam espaço para os adversários pensarem! Mesmo antes do intervalo, Ben teve uma oportunidade clamorosa para fazer o golo! Frente a frente com o guarda redes, o jogador conseguiu fazer o mais difícil e mandar a bola por cima do travessão! Levando as equipas para os balneários com um 0x0 no placard!

 

Na 2º parte, as ocasiões de golo aumentaram e o jogo foi mais aberto, o que aumentou a qualidade do espetáculo! Prova disso mesmo, foi João Esteves ter tido duas oportunidades à entrada da área com o jovem médio a disparar forte mas em ambas as tentativas a bola a passar ao lado do poste esquerdo da baliza do guardião da Zona O! No entanto, a ASP iria mesmo chegar ao golo! Livre lateral para Esteves que pinga a bola para o interior da área e no meio de tanta confusão, João Piteira mais listo que todos os outros, fuzila autenticamente a baliza adversária, deixando a sua equipa na frente do marcador com justiça! 1x0! Na jogada seguinte, foi a vez de Jota a mandar a bola ao poste após uma excelente jogada coletiva! Grande azar para o avançado que fez tudo bem! As jogadas para dilatarem a vantagem iam-se sucedendo, no entanto quando não era a falta de pontaria dos azuis ou os postes a dizerem não ao golo, era Lourenço Aguiar (estrangeiro)! Prova disso mesmo, foi a enorme defesa que o guardião fez com a ponta do pé ao evitar o golo a Gonçalo Carvalho que parecia certo! Até ao fim do jogo, nota apenas para um livre à entrada da área para Esteves que mais uma vez conseguiu acertar com a bola no poste esquerdo da baliza de Lourenço!

 

No fim de contas, o mais importante foi a vitória da ASP como disse Piteira na flash-interview: “ Tinha que entrar! Estava difícil é verdade, a zona O é uma equipa que defende bem, nós sabemos disso, no entanto acho que fomos melhores e a vitória é merecida, pecando apenas por escassez!” rematou o autor do único golo da partida!

 

Crónica de João Maria Silva

por Organização Allstars