Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-02-20 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

200100

MVP: José Nascimento

Liverpinos vs Queens Park Strangers

Vitória suada dos Liverpinos sobre os QPS

Mais um jogo para a frenética liga B1. Desta feita, colocavam-se frente a frente duas formações a precisarem urgentemente dos 3 pontos para não deixarem os lugares cimeiros da tabela classificativa demasiado distantes.

Sem tempo a perder, os QP Strangers entram no jogo a marcar. Foi num dos primeiros lances de perigo que o avançado Tomás Fernandes ganha um ressalto à defesa inglesa e, isolado, faz um chapéu perfeito ao keeper Francisco Nascimento! 1x0 no marcador mas ainda muito tempo para jogar. A reação ao golo por parte da equipa da casa não podia ter sido melhor. Encostaram o adversário às cordas e, após várias tentativas de golo, é Henrique Teixeira Duarte, o melhor marcador desta equipa, quem consegue fazer abanar as redes! No seguimento de uma jogada de insistência pelo lado direito, a redondinha acaba por sobrar para o seu pé esquerdo e um remate em força consegue igualar o marcador! Depois do 1x1, ambas as equipas a equilibrarem forças e a anularem-se mutuamente. De um lado os Liverpinos a tentarem impor velocidade ao jogo, do outro os QPS a “cortarem as asas” aos ingleses através de um plantel mais musculado e experiente. Exemplo disso foi o duelo intenso que se assistiu entre o jovem José Nascimento e o experiente Paulo Sanches.

A segunda parte começa com uma bomba a fazer tremer a baliza dos visitantes. O jovem médio Tiago Oom Sousa vê a trave impedir que o seu míssil acabasse no fundo da baliza! Foi o início de uma chuva de oportunidades desta formação, que vê Guilherme Catarino a assumir-se como maestro da equipa, servindo com requinte os seus colegas. Depois de mais um passe de ala a ala deste criador, é Francisco Vieira quem obriga o keeper adversário a uma grande intervenção! Os QPS iam fazendo o que podiam, mas o cansaço começava a sentir-se. As oportunidades de perigo sucederam-se e a bola acabou mesmo por entrar através do incansável José Nascimento que, muito bem servido por António Filipe, cabeceia livre de marcação ao segundo poste e leva os seus companheiros à loucura! Estavam finalmente na frente do marcador! Até ao final do encontro, os comandados de Rafael Alves foram à procura do empate, mas o resultado não mais se alterou até ao apito final!

A vitória é tangencial mas não deixa de ser um resultado justo em face daquilo que foram os 50 minutos.

 

por Rodrigo Sousa Coutinho