Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-11-04 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

000000

MVP: Daniel Gregg

Matagringos FC vs Metz Lá Dentro

Matagringos aplicam chapa 4!

Num jogo em que estavam reduzidos a 8 jogadores de campo e com 3 estrangeiros, estes condicionalismos não impediram a equipa dos Matagringos de não darem hipótese aos sempre esforçados Metz e arrecadaram os 3 pontos em mais uma grande exibição de Gregg!


O primeiro aviso da noite chuvosa no Inatel pertenceu aos jovens do Metz Lá Dentro. Gonçalo Lopes incorreu pela lateral direita do terreno de jogo, fletiu para o meio , puxou a canhota atrás e disparou para uma boa defesa do guarda-redes. Na resposta, cruzamento rasteiro a surgir e Pedro Farinha Martins ao segundo poste atirou mas Nuno Guedes conseguiu limpar em cima da linha de golo, boa intervenção do guarda-redes francês! Guarda-redes esse que no lance seguinte ia comprometendo: na sequência de um canto, Guedes ao tentar apanhar a bola à primeira deixou-a escapar e Ricardo Botas prontamente tentou aproveitar a falha do guardião mas este foi a tempo de remediar o erro e defendeu o remate do seu oponente! À terceira oportunidade, os Matagringos chegaram mesmo ao golo pela pele do seu capitão: Daniel Gregg recebeu a bola na direita com espaço, partiu no 1 para 1, deixou o defesa para trás e disparou um míssil que só parou no fundo das redes! Pouco depois, Botas serviu Gregg no interior da área mas este apesar do esforço não conseguiu desviar para golo! Do outro lado, à entrada da área, Martim Carvalho disparou forte, o guarda-redes respondeu com uma excelente defesa e, na recarga, Lopes não conseguiu dar a melhor sequência ao lance! As equipas foram para o intervalo com o resultado fixado em 1-0.

No segundo tempo, o maior poderio físico dos Matagringos acabou por ser determinante numa partida com condições meteorológicas adversas. Depois de uma jogada de insistência atacante, Gregg apanhou a bola a saltar à entrada da área e rematou fortíssimo para o 2-0, grande golo! Instantes depois surgia o terceiro: na sequência de um ataque rápido, Botas disparou a meia altura e fez o 3-0! Os Matagringos estavam super-eficazes e converteram o quarto. Canto batido e Diogo Oliveira nas alturas a cabecear certeiro! Com o resultado desfavorável em 4-0, os jovens franceses continuaram a procurar o golo e dispuseram de uma boa oportunidade: Manuel Ribeiro recuperou a meio campo e isolou João Magalhães com um excelente passe de rotura mas este, na cara do guarda-redes, não conseguiu finalizar permitindo a defesa! Mas o golo ia mesmo chegar momentos depois pelos pés de Manu. O criativo médio voltou a ganhar uma bola na zona central do terreno, partiu para cima do defesa e rematou para golo! Até final, nota para Magalhães que voltou a surgir na cara do guarda-redes mas definitivamente não era a sua noite e voltou a desperdiçar. Os Matagringos arrecadaram então os 3 pontos numa exibição sólida em que foram superiores ao adversário durante praticamente toda a partida.

 

por Afonso Barroso