Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-12-02 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000201

MVP: João Nuno Guitana

Queens Park Strangers vs Liverpinos

QPS anti play-out!

Num jogo entre rivais diretos, o QPS mostrou-se muito pragmático e bateu os Liverpinos pela margem mínima! Os londrinos alargaram assim a vantagem pontual sobre o adversário desta noite e ficam mais perto de evitar o play-out de despromoção para garantir a manutenção na liga B!

As equipas entravam em campo separadas por apenas 1 ponto, com vantagem para o QPS, naquele que era um duelo muito importante relativamente ao lugar de play-out de despromoção.
O jogo começou com grande intensidade e algumas aproximações com perigo às balizas de parte a parte, mas à primeira oportunidade clara o QPS inauguraria o marcador. Paulo roubou a bola a um adversário no último terço e isolou João Nuno, que na cara de Francisco Nascimento não perdoou e fez o primeiro da noite!
Os londrinos galvanizaram-se e volvidos alguns minutos chegaram ao segundo. João Nuno fez desta vez de assistente de serviço e, com um grande cruzamento da esquerda, serviu Luís Martins ao segundo poste. O defesa estava solto de marcação e com uma excelente finalização encostou para o fundo das redes!
Contudo, os Liverpinos não baixaram os braços e em cima do intervalo conseguiram reduzir. António descobriu Duarte Madeira completamente sozinho no interior da área e o esquerdino atuou lá para dentro, relançando a sua equipa na partida!

Logo a abrir o segundo tempo o QPS ficou muito perto de ampliar a vantagem, depois de um canto à direita do ataque e alguma confusão na área, o capitão Rafael Alves acertou em cheio na trave!
Seguiu-se um longo período sem ocasiões de parte a parte, com os Liverpinos a tentarem reagir à desvantagem mas sem conseguirem incomodar o guarda-redes Rafael Pinto. O melhor apontamento até pertenceu ao QPS por intermédio de Luís Bagalho (estrangeiro). O médio fez uma receção fantástica a uma bola longa, tirou um adversário do caminho com um grande pormenor, mas acabou por rematar para defesa fácil de Kiko.
Já perto do final voltaram a ser os londrinos a ameaçar, Paulo recebeu na meia direita com espaço e disparou cruzado a rasar o poste! Na resposta, chegou a melhor ocasião para os Liverpinos empatarem. Duarte Madeira, com um ressalto à mistura, conseguiu isolar-se perante Rafael mas colocou em demasia e acertou no poste! Esteve à vista o empate, que perigo!
Em cima do apito final, Henrique Teixeira Duarte ainda ameaçou na conversão de um livre direto, mas Rafael travou o remate e segurou 3 pontos importantes para os londrinos! 

por Gonçalo Custódio