Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2015-12-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

200001

MVP: João Guedes

Alcácer United vs Lokomotiva

Vitória suada no último segundo para o Lokomotiv.

Numa noite de muito nevoeiro, Alcácer e Lokomotiv defrontaram-se num duelo estrondoso, as duas equipas bateram-se bem mas o último minuto deu os três pontos para os russos.


Com o apito inicial começou a perceber-se que estaríamos perante um jogo muito ofensivo, com um erro defensivo de cada lado a dar oportunidades para as duas equipas: primeiro foi Francisco Felner da Costa a ficar isolado em zona central mas o seu remate foi defendido por Quim (Estrangeiro)! No outro lado do campo, uma falta de comunicação deixou Miguel Carolino em situação de golo, contudo o seu remate vai frouxo. As ocasiões continuaram a surgir para as duas equipas: Nuno Ramos na esquerda faz o cruzamento antecipado, uma boa leitura de Francisco Felner da Costa deixa o atacante em excelente situação, no entanto o seu cabeceamento é fraco e vai ao lado. A resposta veio pouco depois: João Oliveira protagoniza uma grande jogada, abre Miguel Carolino cujo remate cruzado vai ao lado. Logo a seguir foi Bernardo (Estrangeiro) a jogar bem na esquerda, faz o passe em profundidade para João Lince (Estrangeiro) que incrivelmente falha o golo! Que grande jogo estava a decorrer sob um nevoeiro digno da “Choupana”.

Quando parecia que os Alcácer estavam a assumir a partida apareceu o primeiro golo para os Lokomotiv: Francisco Lobo (Estrangeiro: Two Goals One Cup) na linha cruza para Nuno Ramos que no coração da área remata para o 0X1! Os Alcácer não tiraram o pé e foram à procura do empate: João Rego consegue espaço nas costas, dispara para a primeira grande intervenção de João Guedes! Os Alcácer continuaram por cima da partida até ao final da primeira parte, com o homem em destaque no quadrante ofensivo a ser Carolino. Uma verdadeira dor de cabeça para a defesa do Lokomotiv. Mesmo ao cair do pano, o atacante conseguiu ganhar o penálti e convertê-lo com muita categoria! Os 25 minutos chegavam ao fim como começaram, com um empate no marcador.

A segunda parte deu continuidade ao grande jogo que decorria no Inatel. Primeiro é Bernardo que ganha espaço na direita e quando ia para o golo vê o capitão Tiago Cardoso, de carrinho, tirar o pão da boca do camisola 7. Na resposta o Lokomotiv recuperou a vantagem: Costa vai buscar uma bola que parecia perfeitamente perdida, faz o passe atrasado para Nuno Ramos que, mais uma vez, não perdoa o espaço concedido e faz o bis! Os Alcácer assumiram definitivamente o jogo ao verem-se mais uma vez em desvantagem: Bernardo desliza para a direita e remata para defesa de João Guedes; no momento seguinte os Alcácer ficaram a tentar perceber como não foi golo, Bernardo trabalha bem na direita, cruza rasteiro para Carolino que remata com muita força contra a barra, a bola ainda bate na linha de golo e só depois é que sai da zona de perigo!

A onda amarela continuou: João Oliveira remata em arco com muita categoria, mas com igual categoria aparece João Guedes para impedir o golo! Instantes depois foi a vez de João Lince voltar a pôr à prova o guardião que não desiludiu os seus companheiros e impediu o golo! A pressão continuava, desta vez com Carolino a ganhar mais uma vez espaço nas costas da defesa, tentando nesta ocasião picar a bola por cima do “keeper” mas esta vai ao lado! O Lokomotiv estava a ter dificuldades para atacar, e num momento em que o conseguiram o tiro ia saindo pela culatra: demasiados jogadores envolveram-se na manobra ofensiva e uma perda de bola originou um três para um, no entanto o capitão foi, mais uma vez, exemplar e, de forma extraordinária, enviou a bola para canto. No contra-ataque resultante desse mesmo canto, Francisco Lobo correu meio campo completamente isolado mas no um-para-um com Quim, este último esteve melhor com uma mancha impressionante que pareceu ocupar a baliza inteira! 

Os últimos cinco minutos de jogo foram os mais intensos de toda a partida; primeiro o golo do empate: João Lince dribla bem em zona central, remata contra o guarda-redes e no ressalto dentro da pequena-área desvia a bola para dentro da baliza! A indignação de João Guedes era tanta que foi expulso por protestos, terminando assim com uma exibição magnifica do guarda-redes. O empate não durou muito e mesmo com menos um, o Lokomotiv conseguiu, por mais uma vez, recuperar a liderança: Hugo Santos é derrubado dentro da área e na marcação do castigo máximo garante uma vitória muito sofrida!

Com o 2X3 final, o Lokomotiv consegue três pontos essenciais de forma a garantir a manutenção na Liga B, que só muito dificilmente não será conseguida. Os Alcácer não aproveitam a derrota do terceiro classificado e precisam agora que a Maksen perca os dois jogos para conseguirem subir à Liga B+.

por Pedro Andrade