Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2015-07-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 6

000000

MVP: Ricardo Parreira

Lokomotiva vs Alcácer United

“Tareia” antes das férias!

O Alcácer terminou em beleza a Liga antes da interrupção de Verão com uma verdadeira “tareia” ao Lokomotiv. Com uma equipa cada vez mais equilibrada, os alcacerenses nunca deram muitas oportunidades aos russos de disputar o jogo e, com Carolino, como sempre, e Ricardo endiabrados na frente da ataque o crescer do marcador acabou por ser natural.

 

O jogo começou literalmente com uma enorme oportunidade de golo para o Lokomotiv. Após uma recuperação de bola, Costa (estrangeiro) enquadrou-se com a baliza mas, ainda a recuperar a sua melhor forma após lesão prolongada, acabou por rematar fraco para as mãos de Penas. Mas os alcacerenses responderam na jogada seguinte por Carolino que arrancou pela esquerda, deixando vários adversários para trás e disparou forte e cruzado, obrigando João Guedes a defesa apertadíssima! A primeira de muitas que viriam do guardião russo até ao apito final!

 

Nos minutos seguintes, os alcacerenses colocaram-se por cima e foram empurrando o adversário para a sua área. Mas, todo recuado, o Lokomotiv fechou bem os espaços aos avançados e, num rápido contra-ataque, acabou por ser quem voltou a estar muito perto do golo, após uma bomba de Raul para defesa apertada de Penas.

 

A oportunidade de golo fez o Lokomotiv subir as suas linhas e os espaços que até então não tinham existido na defesa encarnada começaram a aparecer, assim como as oportunidades de golo para o Alcácer. Primeiro, após excelente jogada colectiva, foi Coelho a estar muito perto do golo mas Guedes com um enorme voo impediu que o remate de trivela colocadíssimo do médio entrasse. E pouco depois, foi Ricardo, após Carolino tirar vários adversários e isolá-lo, a estar muito perto do golo mas Guedes com uma rápida saída dos postes voltou a adiar o inaugurar do marcador. Mas à terceira, foi de vez! Carolino voltou a desequilibrar e a assistir Ricardo que desta vez não perdoou!

 

O Lokomotiv reagiu subindo ainda mais as suas linhas e esteve perto do golo, após Costa isolar Kiko que acabou por esbarrar numa rápida saída dos postes de Penas. Mas no lado contrário do campo, o Alcácer, com mais espaço ainda, foi somando cada vez mais oportunidades de golo e já em cima do apito para o intervalo, voltou a ampliar a vantagem! Ricardo recuperou uma bola no meio-campo adversário, lançou João Bernardo que isolou-se e rematou fortíssimo para excelente parada de Guedes e apareceu na recarga para finalizar a jogada que iniciou! Que trabalho do avançado.

 

O Lokomotiv entrou bastante pressionante na segunda parte, mostrando que queria relançar a partida e logo nos minutos iniciais esteve perto do golo após uma jogada de insistência mas Penas com uma parada enorme negou o golo a Maria! E pouco depois, acabou por ser o Alcácer a ampliar a vantagem após uma jogada entre laterais! Palmela trabalhou bem na esquerda e cruzou para Cascão (estrangeiro) que, já dentro da área, tirou um adversário do caminho e colocou a bola fora do alcance de Guedes!

 

O Lokomotiv mesmo assim não baixou os braços e continuou a pressionar e após um canto estudado, Maria voltou a estar muito perto do golo! Mas desta vez, com Penas já batido, a bola acabou por bater caprichosamente na barra após excelente golpe de cabeça.

 

O Alcácer respondeu pouco depois. Ricardo voltou a recuperar uma bola aos defesas encarnados e assistiu Carolino que encheu o pé mas acabou por ver Tiago Cardoso a dar o corpo à bola e impedir-lhe o golo. Os alcacerenses ficaram a pedir mão na bola mas na sequência do respectivo canto acabaram por chegar a novo golo! Carolino bateu ao primeiro poste e João Bernardo, sem tirar os pés do chão, apareceu de rompante desviando para o fundo das redes!

 

Já sem nada a perder, o Lokomotiv atirou-se para o ataque mas o Alcácer não permitiu que este chegasse à sua baliza e, aproveitando a defesa encarnada estar completamente descompensada, aproveitou para marcar mais dois golos! Primeiro, por Carolino, após primorosa assistência de João Oliveira, colocando assim merecidamente o seu nome na lista de marcadores e, já em cima do apito final, por Ricardo! Após uma bola longa, Cascão isolou-se e tocou para o avançado que só teve de empurrar para o fundo das redes, carimbando assim um justo hat-trick.

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars