Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2013-04-18 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 5

2 - 2

000100

Lokomotiva vs Alcácer United

Resistentes Konsulta-mos arrancam empate já perto do final!

Em confronto duas das melhores equipas da primeira fase, deu empate 2x2 entre Lokomotiv Recheiovsky e Konsulta-mos!

 

Com somente oito elementos à conta, portanto com várias baixas, os Konsultores tinham tarefa redobradamente complicada para a partida perante o líder, que sabia que uma vitória neste jogo praticamente arrumaria com a questão do primeiro lugar nesta segunda fase, apesar de estarmos na ronda inaugural.

Os mais antigos no Allstars não demoraram a abrir o marcador, bom remate de meia distância de Bruno Calçada, colocado, com o guardião Diogo (estrangeiro) a fiar-se no golpe de vista, mas a bola a entrar mesmo junto ao poste. A resposta viria também de longe, Daniel Santos a obrigar Luis Campaniço a boa defesa, o guardião que condicionado fisicamente, teria dificuldades ao longo da partida.

Em desvantagem no marcador, o Lokomotiv tomou definitivamente as rédeas do jogo, procurando ir à procura de dar a volta ao texto, e gradualmente foi subindo no terreno, tendo mais posse de bola e acercando-se mais da baliza contrária. A grande ocasião para o empate chegaria de bola parada, canto de Luís Tavares, com Hugo Santos a cabecear para defesa por instinto de Campaniço, a operar um autêntico milagre.

A partida chegaria assim ao intervalo com um só golo no marcador, mas na etapa complementar o Lokomotiv iria manter a pressão alta no adversário e depois de mais um aviso, chegou mesmo ao empate, pelo inevitável Rui Alexandre, remate à meia-volta da entrada da área, sem hipóteses para Campaniço!

A igualdade no marcador deixava tudo em aberto para o resto da partida, os Konsulta-mos lidavam agora com as dificuldades acrescidas do cansaço natural da partida, visto não terem suplentes, e remetiam-se cada vez mais à defensiva, o que obrigou o adversário a optar pela meia-distância… e foi assim que se deu a reviravolta no marcador, foi Luís Tavares que atirou de longe, Campaniço em dificuldades não conseguiu reagir a tempo de esboçar a defesa, estava feito o 2x1!

Ainda faltava tempo para jogar, João Lynce tentou responder de longe, a bola não passou longe da baliza contrária. A procura do empate iria continuar e ser premiada já perto do apito final, num confuso lance após uma bola parada, acabando por ser um defensor a desviar a bola por último para a sua baliza.

Este seria o ponto final no que toca a resultado, ora assim sendo mantém-se a diferença pontual entre estas duas equipas, que se espera estarão presentes nos jogos decisivos do campeonato!

 

 

por Ricardo Solnado