Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-01-20 às ??? @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

      100100

      MVP: Matias Entrudo

      Vénus Academicus vs Veteranos SC

      Vénus Academicus e Veteranos SC empatam a uma bola e conseguem o primeiro ponto da época!

      Mais uma jornada na Liga C3 e as equipas capitaneadas por Bernardo Carrilho e Francisco Pignatelli entravam na partida esperançosas de pontuar pela primeira vez!

      Deu-se o início do jogo e este estava bastante dividido com poucas oportunidades de início, mas não tardou a surgir o primeiro tento da partida. Um jogador dos Veteranos descobre Pedro Catalão que subia pela direita e este pica a bola por cima do guardião contrário com grande classe! Os jovens adiantavam-se assim no marcador! Pedro Catalão não descansava e logo após o seu golo procurou bisar na partida, ao aparecer mais uma vez no corredor direito e a rematar rasteiro e colocado, mas desta feita com a bola a passar a centímetros do poste. O Vénus Academicus acabaria eventualmente por responder por Diogo Moita: o avançado pegou no esférico e armou remate forte de pé esquerdo, mas a bola saiu ao lado da baliza dos Veteranos! Diogo Moita avisou de novo, desta feita a acertar na baliza com um remate cruzado, mas Matias Entrudo estava atento e afastou para canto com as pernas. Foi uma primeira parte com pouca história tirando o golo, em que os Veteranos tinham mais bola e o Vénus apostava em transições rápidas.

      O árbitro apitou para o iníco da segunda parte e o primeiro aviso foi do Vénus por intermédio de Eduardo Silva que rematou forte de fora da área a obrigar Matias Entrudo a afastar para canto! Os Veteranos responderam através do seu capitão, Francisco Pignatelli, que rematou cruzado ao lado da baliza após bom trabalho técnico no lado direito do ataque. De seguida, cruzamento de Pedro Galvão pela esquerda, João Veiga antecipa-se a um adversário dentro de área e faz o golo! O Vénus chegou assim ao empate, mas não se acomodou! Pedro Galvão bate canto e Francisco Nunes ganha nas alturas, mas João Sampaio dos Veteranos corta em cima da linha e impede aquele que seria o golo da reviravolta! No lado oposto do campo, canto para os Veteranos, Tiago Bandos ganha nas alturas, mas a bola passa ao lado! Poucos minutos depois, grande oportunidade para os Veteranos: Tiago Bandos leva a bola e esta sobra para o colega de equipa João Sampaio, que remata forte com o guarda redes do Vénus fora da baliza, mas Pedro Sousa oferece o corpo ao manifesto e corta em cima da linha! João Sampaio queria o golo, pegou de novo do esférico, desta vez de fora de área enche o pé e remata fortíssimo, mas a bola esbarra no poste da baliza! Era agora a vez do Vénus, e de novo, Diogo Moita pega no esférico, flete para o meio e remata potente para um grande voo de Matias Entrudo, com a bola ainda a raspar na barra! O jogo acabaria mesmo num empate, com uma primeira parte bastante expectante, mas com uma segunda parte com muitas oportunidades, em que qualquer uma das equipas podia ter saído vitoriosa!

       

      por Henrique Barrosa