Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-01-27 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 4

000100

MVP: Luis Caparica "Kapa"

Baile de Munique SAD vs Racing

Racing 2 jornadas 2 vitórias e começam a subir na classificação!

Os argentinos levaram a melhor sobre a Baile de Munique SAD, num jogo onde as grandes correrias de Ricardo Parreira e a magia de “Kapa” fizeram a diferença!

O jogo até começou calmo, com muita disputa a meio campo, os Racing que desceram da Liga A para a B1, entraram muito cautelosos com muita segurança com bola nos pés e sempre bem posicionados defensivamente, não fossem surpreendidos pela Baile Munique SAD (que subiu da C). Os alemães levaram uma dupla de ataque João Matos e Tiago(estrangeiro) como principais armas apontadas à baliza do Racing.

Foi só à passagem do oitavo minuto de jogo que João Matos numa carambola à entrada da área, rematou, sem preparação, fazendo a bola passar bem rente ao poste! Na resposta imediata, Luís Caparica “ Kapa” recebeu uma bola no meio, sem pressão, teve tempo para rodar e arrancar para a baliza, depois driblar um defesa, ganha o ressalto ao último adversário e à saída do guarda redes conseguiu com a ponta da bota desviar a bola do mesmo e inaugurar o marcador! A Baile de Munique reagiu e na primeira oportunidade, conseguiram o empate! José Soares a receber a bola mesmo na entrada da área e de primeira rematou rasteiro junto ao poste! Indefensável para Nuno Melo! Os Argentinos nem sentiram o golo sofrido, continuaram a jogar da mesma maneira e confiantes que as oportunidades iam surgindo! A 5 minutos do intervalo tivemos um lance algo confuso na área da Baile Munique SAD e o árbitro, sem dúvidas, assinala penalty! Pedro Mateus, pegou de imediato a bola e não deixou nenhum colega assumir! O craque argentino rematou para um lado, o guarda redes Paulo  Ferreira esticou-se e defendeu, mas na queda com o mesmo braço que tinha defendido acabou por fazê-la entrar na baliza.

O intervalo apareceu pouco depois, e a Baile de Munique SAD queria mais, o capitão José Rabaça queria mais concentração no momento defensivo para explorarem os ataques rápidos e levarem os 3 pontos para a Alemanha!.

Contudo, a entrada da 2ª parte foi exatamente o oposto ao pedido, duas desconcentrações das laterais e o Racing alargou a vantagem! O primeiro golo do segundo tempo surgiu de uma rápida troca de bola da esquerda para a direita, Ricardo Parreia arrancou até á linha de fundo e assistiu Gonçalo Sousa para a sua estreia a marcar na Liga B1 este ano! Já o segundo golo foi um drible de fantástico de Ricardo na ala esquerda, com novo cruzamento rasteiro, viu Pedro falhar por pouco na bola, mas logo a seguir apareceu o médio “Kapa” para o golo! A Baile Munique SAD só se conseguiu recompor quando faltavam 10 minutos para fim da partida, uma rápida jogada iniciada no guarda redes fez a bola chegar a António Protásio que assistiu Tiago no interior da área e reduzir a vantagem para 4-2! A 5 minutos do fim tivemos novo lance polémico, desta vez na área dos Racing e o árbitro novamente a assinalar “penalty”! Tiago, com a confiança em altas após o golo, assumiu a marcação do mesmo, mas acertou no poste! Azar para a Baile Munique Sad que com este falhanço viu gorada a hipótese de discutir o jogo nos momentos finais!

Grande jogo no São Miguel, com duas equipas a mostrarem que também se joga bom futebol na Liga B1!

 

por Tomás Sousa