Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-30 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

000000

MVP: Jorge Gaspar

Lokomotiva vs Boca Seniors

Erros individuais ditam apuramento do Lokomotiv!

Jogo decisivo a contar para o grupo M! As contas eram fáceis: quem ganhasse garantia a passagem à próxima fase.

Nos primeiros minutos do encontro, um atleta russo é derrubado em falta dentro da área e o juiz da partida não tem dúvidas ao assinalar grande penalidade! Na conversão, Afonso defende! Bate nas luvas, na barra e sai de perigo! Luís Martins não conseguiu converter a grande penalidade! Ainda no rescaldo dos festejos, João Oliveira repara no ligeiro desposicionamento do redes e dispara colocado, do meio da rua, para um excelente golo! 1-0, 2 minutos e muita emoção! Pouco depois, Gonçalo Soares salta sozinho num canto e cabeceia ao lado! A bola passa a centímetros do poste! A reposta dos russos veio dos pés de Jorge: o médio recebe uma bola à entrada da área, rodopia e remata para uma defesa a 2 tempos do keeper! Depois, Gonçalo, outra vez, trabalha bem no corredor esquerdo, mete para dentro e bate forte mas por cima do travessão! A resposta vem de Luís Martins e dos seus 2 pontos fortes: velocidade e potência de remate! O avançado recebe uma bola no meio campo, sprinta na direção da baliza, atira com estrondo e vê a bola passar a rasar a barra! Mas o Boca estava por cima do jogo, tinha a sua iniciativa! Mas, numa altura em que o golo dos visitantes se adivinhava, um desentendimento entre o defesa e o guardião terminou em golo dos russos! Mauro (estrangeiro) acreditou até ao fim e com a baliza aberta só teve de calibrar a direção e fazer o golo!

No início do segundo tempo, Zé fica muito perto de faturar, ao ver o guardião negar-lhe o golo com uma defesa apertada que ainda foi bater no poste! Contudo, na jogada seguinte, David tenta um passe alto, longo, mas a bola acaba por levar a direção da baliza e acaba mesmo por entrar! O guarda redes deu uma mãozinha e não agarrou uma bola que parecia inofensiva! Estava feito o 3-0! Depois, Luís Martins, sempre muito pressionante sem bola, consegue recuperar a redondinha aos defesas e isolado rematou cruzado para o fundo da baliza. Na resposta, Miguel tenta o lance individual, fintando o marcador direto e, bem enquadrado com a baliza, bate forte com estrondo contra a barra! A bola ainda bate na linha, mas não entra! Boca desespera por um golo e a sorte não estava do seu lado! No último lance do encontro, André Barbosa levanta a bola num canto e Miguel salta mais alto, colocando a bola no fundo da baliza!

O Boca apresentou um bom nível de futebol, não coincidente com o resultado final, mas os erros individuais em zonas críticas foram determinantes para um desfecho menos feliz. Mérito para o Lokomotiv que foi francamente eficaz na altura de finalizar! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho