Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-30 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

200200

MVP: António Fayad

Iraque Unita vs Baile de Munique SAD

Vai ser um jogo calmo... ou então não!

Equipas com objetivos bem diferentes neste grupo! O Baile vinha à procura dos primeiros pontos na taça, ao passo que os Iraque queriam mais 3 pontos para somar 9 e carimbar a passagem à próxima fase só com vitórias!

 

Num dos primeiros lances da partida, Rabaça fica à entrada da área num canto a seu favor, a bola é cortada na sua direção, recebe de peito e bate forte com o peito do pé! A bola sobe, mas desce a pique perto da baliza e passa perto da barra! Primeiro aviso dos alemães! Os minutos passavam e o jogo estava muito dividido. Brito dá em Sérgio que com uma recepção orientada tira o marcador do caminho e remata ao lado, muito perto do poste! Na jogada seguinte, um lance de entendimento entre Paulo e António Fayad, com o primeiro a ficar bem posicionado e a bater para o fundo das redes! Lance ao primeiro toque de alto nível! 1-0! Depois é Rua que, na cara do golo, com tempo e espaço para tudo, vacila e puxa demasiado a bola! Que perdida! Pouco depois, Matos muito oportuno ao segundo poste, aproveita-se de uma defesa incompleta do guarda redes e com uma bola alta, levanta o pé e dispara para o fundo da baliza! Estava feito o 1-1, para grande alegria dos alemães!

No segundo tempo, a bola voltou a ser maioritariamente disputada a meio campo e os guarda redes voltaram a vestir o papel de espetadores! A iniciativa de jogo pertencia aos Iraque, que iam esbarrando numa defesa alemã bem montada. Seguidamente, Rua consegue progredir no corredor direito e encontrar espaço para o remate que sai cruzado, mas ao lado! A equipa da casa desespera por um golo! Num dos lances de insistência dos Iraque, um homem é derrubado em falta dentro de área e o juiz da partida não tem dúvidas: penalti! Paulo assume a marcação e bola para um lado, guarda redes para outro! Ainda no rescaldo dos festejos do golo, uma jogada algo confusa termina em golo do Baile! Afonso Sena viu-se na cara do keeper e atirou colocado, sem força, e fez o 2-2! A equipa da casa não queria acreditar! Partiram com tudo o que tinham para cima do Baile e a muito pouco tempo do fim conseguiriam chegar à vantagem e carimbar a vitória! Fayad assume a marcação de um livre direto e remata em arco, contornando a barreira e terminando a beijar as redes! Que golaço! No último lance do encontro, Vicente ainda bate um livre à entrada da área, pouco por cima do travessão!

Jogo com mais emoção do que se esperava! Os Iraque eram claramente favoritos à vitória, mas esse favoritismo não se viu dentro das 4 linhas! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho