Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-10-01 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

000100

MVP: Guilherme Henriques

FDL vs Black Devils

Primeiro ponto na taça!

Ambos os conjuntos apresentavam-se em campo sem qualquer ponto somado na taça. No final dos 50 minutos, acabaram por levar para casa 1 ponto cada!

 

Num dos primeiros lances da partida, Gui domina um passe alto e, com a bola a saltar à sua frente, dispara com o peito do pé e vê a bola bater com estrondo no poste! Nem um minuto de jogo se tinha passado, e a baliza já abanava! A resposta veio dos pés de Jaiminho! O médio repõe a bola num lançamento lateral, o seu colega devolve ao primeiro toque, e Jaiminho dispara de primeira, obrigando o guardião a uma defesa apertada! Assusta-se a FDL e apressa-se a dar uma reposta. É Bernardo (estrangeiro) quem progride pelo corredor direito, mete para dentro, tirando um homem do caminho, e remata à baliza em força, mas pouco colocada! A bola ainda fica perdida no coração da grande área, mas nenhum dos outros estudantes conseguiu emendar! Fitas assume a marcação de um livre direto descaído para o lado esquerdo e dispara em jeito, rasteiro, mas acaba por ir bater à malha lateral! Até ao final do primeiro tempo a bola manteve se longe das balizas! Mateus (estrangeiro) era quem mais agitava o jogo dos Black Devils, mas acabava por ser mal apoiado.

A segunda parte começou morna. As equipas foram alternando a iniciativa de jogo e foram dando prioridade aos processos defensivos em detrimento dos ofensivos. É Gui quem volta a conseguir mexer com o jogo, depois de inventar um passe repleto de classe para Fitas que, isolado, mas com pouco ângulo, tenta o remate e vê a bola passar ligeiramente ao lado, ao invés de assistir o colega que pedia bola no coração da grande área. Foi numa fase avançada do segundo tempo, quando já se equacionava a possibilidade de as balizas se manterem imaculadas até ao final da partida, que Gui aparece para finalmente inaugurar o marcador. Canto sublimemente batido por Madeiras, rasteiro, com precisão para a entrada da área onde Gui bate de primeira, muito colocado, sem hipótese para o keeper. Os Black Devils tentaram restabelecer a igualdade e ficariam muito próximos de o conseguir, depois de Queiroz, isolado, tentar o chapéu, com a bola a acabar por sair ligeiramente por cima! Contudo, num dos últimos lances do encontro, o mesmo Queiroz tirou notas do lance em que sofreu golo e tentou (com sucesso) replicar: bateu um canto rasteiro para a entrada da área, assistindo Jaiminho à para um grande remate ao ângulo!

Pese embora a pouca relevância do jogo para as contas do grupo, as equipas não baixaram o nível e foram com tudo em busca da vitória! Viram-se bons momentos de futebol e dois excelentes golos. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho