Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-10-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 3

100000

MVP: Luis Caparica "Kapa"

Racing vs ISEG FC

Grande jogo com o sorriso final e a passagem a pertencer ao ISEG!

Jornada de decisões no grupo I, com os Racing a defrontarem os Iseg, com as equipas empatas com 3 pontos. Para o ISEG o empate servia devido à diferença de golos, já o Racing estava forçado a vencer a partida para poder passar à próxima fase!

O jogo começou com “Kapa” a receber com um grande controlo uma bola longa, cortou para o meio e chutou para uma boa defesa do guarda redes. Os Racing estavam bem organizados e iam conseguindo chegar à área adversária em ataque organizado. A superioridade teórica dos Racing fez-se notar com Kapa a destacar-se, ganhou a linha e cruzou para Ricardo Parreira encostar para o primeiro golo da partida! No entanto, o ISEG conseguiu reagir muito bem. Jogada iniciada pelo lado direito por Alvega que corre em velocidade e vira o flanco com um passe a rasgar para João Teves que deixa para Antunes, este puxa para o seu pé direito e faz um belo remate para o empate na partida! A reação do ISEG continuava e a equipa conseguia levar o jogo para a área adversária. José Ferreira aproveitou um erro da defesa e com um grande remate fez o segundo golo da sua equipa e consequente reviravolta no marcador! Até ao fim da primeira parte, ainda duas ocasiões para Parreira voltar a empatar a partida e também oportunidade de Teves para dilatar a vantagem!

2-1 para o ISEG ao intervalo, resultado que colocava os Racing fora da competição!

Com esse pensamento na cabeça, os Racing entraram a abrir na segunda parte e mais uma vez Kapa na origem do golo! Ganhou falta perto da área, cobrou com força para a defesa incompleta do guarda redes e Miguel Simões a aproveitar a recarga e a fazer o dois igual na partida! Aproveitando o ímpeto do golo, os Racing voltaram a virar o marcador. Ricardo Parreira foi até linha cruzar, a bola sofreu um desvio e ficou a jeito de Kapa que fez golo! 3-2 para os Racing com um golo merecido do melhor jogador da noite!

A situação reverteu-se para o ISEG e rapidamente foram à procura de voltar ao empate! Antunes por pouco não aproveitou a hesitação do guarda redes na saída á bola. Canto para o ISEG e num lance algo confuso o Estrangeiro da equipa reestabeleceu a igualdade no marcador!  3-3 e a passagem na taça estava em aberto, mas ao ISEG o resultado era favorável e souberam controlar a vantagem. Até ao fim da partida, ainda houve muito sofrimento com boas oportunidades para ambas as equipas, mas o marcador não se mexeu e foi o ISEG que ficou a sorrir no final de um grande jogo de futebol com ambas as equipas a darem tudo em campo!

por José Rodrigues