Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-11-21 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 2

100000

MVP: Gonçalo Torrão

ISEG FC vs Vénus Academicus

Estudantes dividem pontos!

Duelo de estudantes na liga C2 entre Vénus e ISEG teve momentos de intensidade elevada e bons recortes técnicos de parte a parte, resultando num empate ajustado à partida. Os ISEG dão assim mais folga aos 2 da frente, ao passo que os Vénus mantêm a posição nos lugares mais baixos da tabela!

O primeiro sinal de perigo na partida, veio a partir de um livre à entrada da área, que Edu Silva se encarregou de bater, mas Simão (estrangeiro) parou o seu remate sem grande dificuldades.

Os Vénus entraram mais pressionantes, e Edu voltou a ter nos pés chance para ameaçar o golo após ser assistido por Luís Cabanas, mas colocou a bola sobre a trave da baliza adversário e passou perigo!

A resposta dos ISEG surgia momentos a seguir, após grande passe de José Ferreira a encontrar Gonçalo Torrão, tendo este dominado, mas já na cara do guarda-redes atirou contra as suas pernas quando se pedia maior acerto! 

Mais tarde, Lima (estrangeiro) recuperou a bola em terrenos avançados, e pode sair solto de marcação, mas teve muita pressa para fazer o golo, e optou pelo remate imediato que Cisco (estrangeiro) controlou!

Imediatamente a seguir, a defesa dos Vénus comprometia com uma mau passe em zona proibida, e Torrão aproveitou de imediato um passe vindo na sua direção para enviar de seguida um rocket à baliza de Cisco, que desta vez nada pôde fazer! Os ISEG adiantavam-se no marcador! 

José, mais à frente na partida, teve oportunidade flagrante já na boca da baliza, depois dos universitários saírem em ataque organizado, porém, o seu remate foi defendido de forma brilhante por Lima! 

A caminhar para o intervalo, Lima ainda ameaçou novo golo através de um potente remate de a considerável distância, mas a bola saiu ao lado da baliza adversária! 

 

Entrávamos para o segundo tempo com a equipa que vestia bordeaux em vantagem, porém, os Vénus mostraram logo vontade em mudar o rumo dos acontecimentos. João Pereira, à entrada da área, viu a bola cair a seus pés e após alguma ponderação, decidiu-se pelo remate e a decisão foi mesmo a correta com a bola a sair indefensável para o fundo das redes!

Depois João Franco enviou um passe bem medido para Lima, e o médio surgiu em ótima posição, mas acertou mal na bola e esta saiu pela linha de fundo.

Mais tarde, os Vénus saíam em ataque organizado, e Edu simulou o passe, visando depois a baliza num valente chuto, mas Simão respondeu com enorme defesa! 

As equipas estavam em pé de igualdade e ambas procuravam colocar-se à frente no marcador, tendo o jogo ficado mais aguerrido nesta fase.

Vez dos ISEG ameaçarem novamente, desta feita por intermedio de Bernardo Reis que quis subir no terreno com bola e aplicou um remate de belo efeito que o guardião sacudiu para canto! 

Em corrida, Gonçalo Carvalho ofereceu a Edu do lado contrário e o médio rematou cruzado, porém, Simão impediu o golo com a ponta das luvas!

A caminhar para a fase final da partida, Nuno transportou a bola junto ao seu pé e encheu o pé, exigindo de Cisco defesa apertada, com a bola a sobrar para Cunha (estrangeiro) que apareceu para cabecear sozinho e fazer o 2x1! 

Os ISEG não deitaram a toalha ao chão, e logo de seguida, Lima aproveitou um lance mal resolvido pela defensiva contrário, para ficar com a redonda e enviá-la para o fundo das redes, restabelecendo a igualdade!

Naquele que foi o último lance da partida, Franco teve tudo para fazer o golo que daria os 3 pontos à sua equipa, mas falhou por completo o alvo quando se encontrava em posição ideal!

por José Franco Dias