Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-09-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

100000

MVP: Gonçalo Torrão

Vénus Academicus vs ISEG FC

Reviravolta no marcador deu os três pontos ao ISEG num final de jogo frenético!

Uns 45 minutos de grande qualidade dos Vénus Academicus não foram suficientes para aguentar os "famosos" 5 minutos à Benfica do ISEG! De uma vantagem de 2-0 deixaram-se perder mesmo no fim do jogo!

A jogar em casa, estreantes nesta liga, os Vénus Academicus sabiam que tinham pela frente uma das equipas em melhor forma na Liga C2 e por isso tinham que entrar fortes. Os primeiros 10 minutos mostraram isso mesmo! O avançado Francisco Murta com o seu ajudante Zé(estrangeiro) foram autênticos quebra-cabeças! Primeiro foi Zé que com uma arrancada do lado direito, cruzou rasteiro para interior da área, onde Murta ganha a frente ao defesa, mas depois não consegue acertar na bola! Logo de seguida, bola no corredor central, Murta descaí um pouco para a esquerda e remata para uma boa defesa para canto! Já cheirava a golo!! E Francisco Murta, sempre ele, conseguiu balançar as redes!!! Livre à entrada da área, o jovem de Coimbra chuta contra a barreira e na recarga dispara rasteiro mesmo ao canto inferior esquerdo! 1-0! O Iseg ainda tentou reagir na 1ª parte, mas sempre através de remates de longe que João Nina Rosa resolvia com muita tranquilidade!

O intervalo chegava com 1-0 no marcador e os Vénus só se podiam queixar de si por manter a vantagem mínima...

No 2º tempo, os "estudantes de coimbra" entraram de novo muito fortes! Com várias recuperações de bola no meio campo ofensivo, boas trocas de bola que proporcionavam várias bolas perto da área "iseguiana"! E numa sequência de cantos os Vénus conseguiam chegar ao 2-0! Bola ao 2º poste, descoordenação entre guarda redes e defesa, a bola sobra para João Pereira que domina, simula o remate para tirar o defesa da frente, e fuzila as redes adversárias!! O Iseg parecia que já não tinha forças para reagir, o guarda redes Manuel Tapadas dava o corpo às balas para motivar a equipa e num erro defensivo dos Vénus tiveram a sorte de voltar ao jogo! Bola perdida pelo último defesa Conimbricense e Gonçalo Torrão começava a faturar!!! Faltavam 5 minutos e os Vénus já tinham usado todos os pulmões disponíveis já só conseguiam aguentar com o coração! O Iseg viu essa quebra e deu tudo o que tinha! O empate surge num cruzamento da direita para a esquerda, a bola fica aos trambolhões na área e o avançado de serviço Torrão bisava na partida! E quando todos esperavam pelo final do jogo, uma arrancada pela esquerda deixava a defesa Vénus desorganizada e Torrão na zona do "penalty" marcava o seu fantástico "Hat-trick"!

Derrota por 2-3 e enquanto os Vénus se afundam no último lugar, o ISEG iguala o 2º classificado!

 

por Tomás Sousa