Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-12-09 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Taste FC vs AC Milha

Goal Diggers continuam firmes na liderança

Os Goal Diggers receberam e venceram o AC Milha por 4-2, estando cada vez mais perto de se sagrarem campeões da Liga C2.

Os Goal Diggers fizeram jus ao nome e entraram determinados em chegar ao golo. Vasco Neves, o maestro desta equipa que joga de cabeça levantada, criou o primeiro lance de perigo, trabalhando bem no miolo e assistindo com classe Figo, que isolado permitiu a defesa de João Afonso. Depois foi Gui a disparar de longe, com a bola a desviar num defesa e passar a rasar a barra.

O AC Milha estava com dificuldades em sair a jogar e após um brinde de João Afonso, Neves recolheu a bola, tirou o guarda-redes do caminho e rematou para a baliza deserta, fazendo o 1-0. O AC Milha respondeu à desvantagem num tiraço de Morgado, com Tiago a amarrar bem.

Os Goal Diggers continuavam ao ataque e não se contentavam com a vantagem, ao passo que o AC Milha explorava mais o contra-ataque, uma vez que tinha menos bola que o adversário. Neves continuava a pautar o ritmo de jogo e fez uma boa assistência para , que surgiu bem na esquerda a rematar para o fundo das redes.

Até ao final do primeiro tempo, destaque para um cabeceamento de Beno ao primeiro poste que Tiago defendeu por instinto, segurando a vantagem de 2-0 para a sua equipa.

 

No reatamento do jogo, os Goal Diggers voltaram a marcar: Neves apareceu novamente a recuperar um mau passe da defensiva madeirense, rematando com calma para o 3-0 e bisando na partida. Depois o jogo atravessou um período mais morno, com os Goal Diggers a controlar mas a bola a não chegar com perigo a nenhuma baliza e a ser disputada mais a meio-campo, com duelos mais físicos e muitas paragens devido a faltas.

O AC Milha procurava a meia distância para tentar voltar a jogo e Tito esteve perto de marcar num disparo de fora da área, com Tiago a defender bem. A seguir foi Beno a protagonizar um lance de grande infelicidade, rematando com demasiada pontaria e enviando a bola ao poste da baliza dos Goal Diggers.

Um pouco contra a corrente de jogo, os Goal Diggers voltaram a marcar: Neves uma vez mais na assistência, oferecendo o golo a Bugalho, que apenas teve que encostar para a baliza deserta.

O AC Milha não baixou os braços e ainda marcou por duas vezes até ao final do jogo. Primeiro foi Guilherme a reduzir para 4-1, após grande arrancada de Beno desde a sua zona defensiva, e depois o próprio Beno quase marcava num remate cruzado que Tiago defendeu com o pé, mostrando reflexos apuradíssimos. Mesmo em cima do apito final, “Django” Lima revelou o oportunismo do seu homónimo e antigo jogador de Benfica e SC Braga, reduzindo para 4-2 e fechando assim o resultado final.

por Frederico Seruya