Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-12-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000000

MVP: Afonso Ahmad

ISEG FC vs Alcácer United

Só contam as que entram!

Os pontos que as equipas somavam faziam esperar outro jogo...! O vencedor foi o esperado, mas o domínio da partida pertenceu ao Alcácer!

A partida começou a um ritmo baixo tendo, inclusive, começado com menos de 16 atletas em campo. Ainda assim, começa melhor o Alcácer, com um excelente lance que termina num colossal falhanço de Marco com a baliza escancarada! Do cenário quase certo do 0-1, o Alcácer passou para a realidade da derrota: Ahmad recebeu na linha, partiu para cima do seu marcador, com uma simulação muito rápida tirou-o do caminho e na cara do guardião, com pouco ângulo, disparou na única direção possível para o golo. 1-0 para os estudantes! O Alcácer continuou bem na partida e ficaria perto do golo quando Rodrigo recebeu de Luca entre linhas, rodou sobre a bola e atirou em arco, para boa defesa a 2 tempos do guardião. Na resposta, Varela, no corredor esquerdo, levantou a cabeça e assistiu ao segundo poste Ahmad que, com uma recepção orientada, tirou o marcador do caminho e atirou forte, mas à malha lateral! Na outra baliza, Benga abriu muito bem para Rodrigo que atirou para mais uma boa defesa do guardião! O jogo estava vivo! Os adeptos gostavam do que viam! Os amarelos e verdes voltavam a estar pertíssimo de fazer abanar as redes quando Marco falha o alvo isolado! No último lance do primeiro tempo, Rodrigo Rodrigues assumiu a marcação de um livre em boa posição e foi por pouco que não conseguiu contornar a barreira! Chuva de oportunidades para o experiente Alcácer!

A segunda parte começa da mesma maneira que a primeira acabou: com perigo para a baliza dos estudantes. Num balão para a área dos estudantes, Benga acredita até ao fim e na cara do guardião esbarra na mancha! Que perdida! Na resposta, Reis consegue-se isolar, consegue desviar a bola da mancha do redes, mas sai demasiado puxada e sai pela linha de fundo. Num contra-ataque rápido, Marco isolado, com tempo e espaço, remata à entrada da área e vê a bola tirar tinta ao poste! Mais uma perdida! Alcácer completamente por cima da partida nesta altura, mas altamente ineficaz! Depois foi Luca a levantar a bola num pontapé de canto teleguiado para as alturas de Zico que salta mais alto e cabeceia ligeiramente por cima do travessão! Mais uma boa oportunidade! Contra a corrente da partida, Varela dispara do meio da rua para um defesa a 2 tempos do redes! Depois foi Benga, completamente isolado e com pouco ângulo, a estourar na direção da baliza e o guardião defende para canto! Na sequência desse mesmo canto, a bola sobra para João Bailão (estrangeiro) que atira com todo o sentido de oportunidade, finalmente a contar para o golo! Num dos últimos lances da partida, Varela pegou na linha, puxou para dentro, e de pé esquerdo atirou rasteiro muito junto ao poste! Golaço!

No último jogo da época e do ano de 2019 para ambas as equipas, o resultado acabou por ser o esperado, dado o lugar que ocupam na tabela classificativa. Porém, a larga maioria dos 50 minutos foram dominados pelo Alcácer, que merecia outro resultado. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

por Rodrigo Sousa Coutinho