Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-12-11 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

000000

MVP: José Miguel Albuquerque

Taste FC vs FDL

FDL fica a uma vitória do título!

No jogo grande da jornada 17, a FDL bateu os Goal Diggers por 1-0! O golo solitário bastou para somar os três pontos e a turma comandada por Nabais fica agora a depender apenas de si própria para alcançar o título!

Em partida que desde cedo se antecipava de grande equilíbrio, os Goal Diggers foram a primeira formação a criar perigo. Após um cruzamento do lado esquerdo do terreno, Lynce apareceu no interior da área a desviar, mas acabou por fazer o esférico passar ao lado do poste!

Pouco depois, Vasco Neves deixou novo aviso. O médio fez uma incursão pelo centro do terreno, arranjou espaço à entrada da área e disparou na direção certa. Serras de Sousa mostrou estar atento e impediu o golo com uma boa defesa!

A partida estava equilibrada, mas os primeiros classificados conseguiam criar mais perigo no último terço do terreno. A FDL mantinha a sua estrutura defensiva coesa e apostava mais nos contra-ataques e bolas paradas.
Na sequência de um pontapé de canto, Lynce voltou a estar perto de inaugurar o marcador. O avançado cabeceou ao segundo poste e fez o esférico sair junto à trave!

A fechar o primeiro tempo, e numa das poucas ocasiões em que os advogados chegaram à área contrária, Ruben Martinho fez o golo solitário da partida! Pedro Rosa converteu um livre junto à linha lateral e cruzou para o interior da área. O companheiro de equipa apareceu no sítio certo e atirou para o fundo das redes!


Na segunda metade, os Goal Diggers entraram com vontade de restabelecer a igualdade, mas estavam com bastantes dificuldades em chegar perto da baliza defendida por Serras de Sousa. Com Albuquerque a comandar a defesa da FDL, os espaços permaneciam fechados e estava difícil chegar com perigo ao último terço. A primeira ameaça acabou por surgir de bola parada. Na sequência de um lançamento de linha lateral, José Rodrigues desviou no interior da área, mas o guardião contrária defendeu com segurança!

A FDL ia segurando a vantagem com posse de bola, sem grandes pressas a nível ofensivo e voltaram a ser os comandados de Miguel Rebelo a criar perigo. Pontapé de canto batido para o interior da área e Manuel Almeida apareceu solto de marcação a cabecear. O remate não saiu com a direção certa e acabou por sair um pouco por cima da trave!

Até ao final da partida os Goal Diggers iam tentando ameaçar a baliza de Serras de Sousa, mas a defesa da FDL mostrou-se intransponível e já mesmo a terminar poderia ter sido a turma comandada por Nabais a chegar ao golo! Nuno Vieira Pássaro fez uma arrancada junto à linha direita e cruzou rasteiro para o interior da área. Fitas apareceu solto de marcação e com tudo para fazer o golo, mas atirou por cima e desperdiçou a oportunidade de matar a partida!


O juiz acabou por terminar o encontro e a FDL fica agora a três pontos de se tornar campeã da liga C2. No entanto, a esperança é última a morrer para os Goal Diggers que podem ainda ser campeões uma vez que o encontro decisivo é entre FDL e Baile de Munique SAD, um adversário de elevada dificuldade e que não irá facilitar!

por Henrique Zilhão