Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-11-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

FDL vs ISEG FC

FDL impõe pesada derrota a ISEG!

Após se ver a jogar contra menos um e em vantagem de 3 golos logo nos instantes iniciais, a FDL, com naturalidade, dilatou o resultado e garantiu uma vitória que a mantém no 2º posto! Para o ISEG fica a impressão de um jogo algo inglório e que o pode tirar do pódio!

Início do jogo superior para a turma da FDL, com Pedro Rosa a colocar uma bola venenosa para a área a partir da linha lateral, com o defesa quase a cortar para golo na tentativa de afastar o perigo!

O susto havia passado, mas Rosa, pouco depois, meteu a bola no flanco contrário e após corte defeituoso do jogador do ISEG, a bola sobrou para João Subtil que adiantou a sua equipa na partida com um remate certeiro que Simão (estrangeiro) não foi capaz de deter!

De seguida, Megre (estrangeiro), foi assistido já na área, e com permissão para chutar, não se acanhou, dilatando a vantagem da equipa que vestia vermelho e preto! Que inicio de sonho para os pupilos de Diogo Nabais

Apesar da vantagem, a FDL mantinha a toada mais ofensiva, e Rosa, o mais inconformado, partiu para dentro depois de tirar o oponente do caminho, e enviou um pontapé, que desta feita Simão, conseguiu segurar!

Numa bola enviada pelo guarda-redes para junto da área adversária, Kapa (estrangeiro) aproveitou a desatenção adversária e quase tocou para golo, não fosse a defesa atenta de Simão!

No entanto, Kapa teria nova oportunidade logo a seguir, ao ser desmarcado em excelente posição para depois dominar e concretizar com todo o tempo do mundo, aumentando para 3x0 o resultado!

No seguimento do golo sofrido, Bernardo Reis levou amarelo por falta em lance anterior, e por entendimento do arbitro não teve a reação correta, recebendo, de seguida, vermelho direto e consequente ordem de expulsão.

Só dava FDL e, agora sem o capitão, a equipa universitária via-se com reduzidas possibilidades de dar a volta ao texto! 

A primeira parte terminava desta forma com o ISEG, para já, a controlar os espaços e aguardar pelo descanso para montar uma nova estratégia.

 

A entrar para o segundo tempo, a FDL perdia uma bola a meio-campo fruto da boa pressão adversária que, apesar de estar a jogar com menos um, vinha cheia de vontade, e Antunes aproveitou a chance concedida para finalizar com gelo nas veias e reduzir a desvantagem!

Mais tarde, Nuno Vieira Pássaro seria derrubado por Teves na área e o árbitro assinalava prontamente um penalti. Albuquerque encarregou-se da tarefa e não tremeu, enviando a bola para o fundo das redes!

A FDL controlava com relativa facilidade, e de forma natural, conseguiu fazer mais um por intermédio de João Fitas. O avançado foi assistido à entrada da área e atirou para junto do poste mais distante!

Pouco depois, Subtil, num lance muitíssimo ríspido, recebeu a cartolina vermelha e colocou as equipas em pé de igualdade no que ao número de jogadores diz respeito.

Porém, Bernardo Bruschy nada quis saber, e num lance algo caricato, tocou por cima do guardião após falha de comunicação na defesa!

O 6x1 não bastava, e Pombo quis ter também algo a dizer na partida, com o médio a receber um passe longo visando de seguida a baliza num pontapé que Simão só pode ver passar!

O apito final viria pouco depois, ficando o jogo marcado pelo início fulminante da FDL aliado à expulsão do ISEG que condicionou as intenções dos jovens de Lisboa em regressar novamente à disputa da partida.

por José Franco Dias