Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-09-18 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 1

100101

MVP: João Tudela

FDL vs AC Milha

Madeirenses condenados ao cair do pano!

Em partida a contar para a 7ª jornada da liga C2, o resultado só se resolveu em cima do apito final, com a FDL a materializar as mais e melhores ocasiões de golo em 3 pontos. Os advogados somaram assim o segundo triunfo consecutivo no campeonato e começam-se a aproximar da metade superior da tabela!

O jogo começou animado, com o AC Milha a ameaçar o golo logo a abrir. Passe atrasado de Beno da direita e Guilherme Silva a rematar a rasar o poste. Depois foi Afonso Nabais a corresponder a um cruzamento à boca da baliza, mas o desvio saiu ligeiramente ao lado.
Contudo seria a FDL a inaugurar o marcador, Albuquerque lançou Guilherme Henriques na profundidade com este a assistir para Tudela encostar em esforço!
O golo galvanizou os advogados que antes do intervalo voltariam a criar perigo. Gui arriscou o remate de fora da área e obrigou João Afonso a aplicar-se para evitar o segundo.

No entanto o descanso fez bem aos madeirenses, que logo a abrir o segundo tempo iriam chegar à igualdade, com Ascensão a aproveitar uma sobra à entrada da área para rematar muito colocado para o 1x1!
Ainda assim a FDL reagiu muito bem e esteve por duas vezes muito perto de se recolocar em vantagem, mas primeiro Nabais atirou ao lado quando estava em excelente posição e, logo de seguida, Pombo acertou em cheio no poste!
Ambas as equipas procuravam a vitória nesta fase com o jogo a entrar num ritmo de parada e resposta, ainda que sem que os lances se efetivassem em reais ocasiões de golo.
Foi já dentro dos últimos 10 minutos que a FDL começou a apertar mais, Gui com um remate espontâneo de trivela ficou perto de um golaço, mas João Afonso negou-lhe as intenções com uma defesa fantástica! Gui esteve novamente em evidência pouco depois com um disparo à entrada da área, mas mais uma vez o guarda-redes madeirense a levar a melhor.
Em todo o caso os advogados continuaram a apertar e seria já em cima do apito final que dariam a machadada no resultado. Tudela fugiu completamente sozinho pela direita e colocou a bola com conta, peso e medida ao segundo poste para o capitão Nabais vestir a pele de herói e dar os 3 pontos à sua equipa!

por Gonçalo Custódio