Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-07-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Vénus Academicus vs Jardim do Éder

Remontada vale primeiro triunfo ao Vénus Academicus!

Enorme espetáculo de futebol, com vários golos e uma épica reviravolta no marcador! O Jardim do Éder entrou a todo o gás e esteve a vencer por dois golos de diferença, mas o Vénus Academicus foi atrás do prejuízo e deu a volta ao texto, somando assim a primeira vitória da temporada!

 

O Jardim do Éder entrou melhor na partida e logo a abrir chegou à vantagem num lançamento lateral de Manel Pereira dos Santos para a área, desviado para o fundo das redes por um grande golpe de cabeça de Lourenço! O conjunto liderado por Zé Miranda não tirou o pé do acelerador e voltou a ameaçar logo de seguida. Jogada coletiva pela esquerda, com Gui a cruzar rasteiro e Melo a desviar a centímetros da trave.

Seria com naturalidade que o Jardim do Éder chegaria ao segundo, este da autoria de João Falcão que, isolado perante João Rosa, penteou o esférico para tirar o guarda-redes da frente e atirou para a baliza deserta!

Depois foi Gui a ficar pertissimo de marcar, após boa combinação com João Falcão, o camisola 10 isolou-se pela direita e disparou em arco, com o remate a ainda tirar tinta ao poste!

O primeiro sinal de perigo do Vénus Academicus surgiu num livre direto de Murta, que rematou muito forte e obrigou Saiming a boa intervenção à flor do relvado. O lance pareceu galvanizar os jogadores de preto, com o próprio Murta a voltar a ameaçar. Desta vez o avançado fugiu pela direita e, apesar do pouco ângulo, acertou no ferro da baliza de Saiming! 

A maior insistência nos últimos minutos iria mesmo traduzir-se num golo que chegou a fechar a primeira parte. João Pereira foi derrubado em falta por Saiming e, o próprio a assumir a marcação, disparou muito forte para o fundo da baliza, relançado a discussão do resultado!

 

O Vénus Academicus voltou para a segunda parte a correr atrás do prejuízo, mas durante largos minutos sem conseguir descobrir os caminhos para a baliza de Saiming. Brito tentou levar perigo num livre lateral na direção da baliza, que no entanto não sofreu o desvio necessário para enganar o guarda-redes.

Do outro lado foram os amarelos a dispor de uma enorme ocasião para sentenciar a partida mas João Falcão, isolado nas costas da defesa, rematou cruzado a rasar o poste.

E se não marcou o Jardim do Éder, seria o seu adversário, na resposta imediata, a chegar à igualdade. Nova grande penalidade assinalada por falta sobre Pereira, que voltou a não desperdiçar e colocou tudo na estava zero!

A turma de preto galvanizou-se e já nos instantes finais chegou mesmo à reviravolta. Depois de uma boa jogada de ataque pela direita, João Pereira assistiu Edu em zona frontal à entrada da área e este, depois de tirar um adversário do caminho, armou um pontapé fantástico que só parou no ângulo da baliza de Saiming!

Até ao final o Jardim do Éder ainda tentou o chuveirinho, ainda que sem efeitos práticos, e o Vénus Academicus segurou mesmo 3 pontos muito saborosos depois de uma fantástica reviravolta no marcador!

 

Crónica de Gonçalo Custódio

por Organização Allstars