Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-06-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Vénus Academicus vs Alcácer United

Heróis do Sado!

O Alcácer United bateu o Vénus Academicus em jogo recheado de golos e quando tinha uma missão espinhosa pela frente: em igualdade no marcador e com quase toda a segunda parte por jogar, os sadinos viram-se em inferioridade numérica mas ainda assim conseguiram marcar por duas vezes e ir buscar os 3 pontos!

Apesar de nos primeiros minutos de jogo até sere o Vénus Academicus quem ia chegando com maior frequência à área adversária, acabaria por ser o Alcácer a inaugurar o marcador. Cruzamento de Miguel Sobral da esquerda a encontrar no lado contrário Marco, que controlou o esférico e o bateu pela primeira vez o guarda-redes João Rosa!
Depois foi Miguel Carolino a criar perigo numa jogada individual pela esquerda culminada com um pontapé forte que obrigou Rosa a boa intervenção. Mas, depois do aviso, Carolino ia mesmo chegar ao primeiro na conta pessoal ao corresponder da melhor forma a um pontapé de canto e cabecear para o fundo das redes!
O conjunto de preto reagiu antes do intervalo, primeiro Barroso (estrangeiro) furou pela esquerda a grande velocidade e tirou um cruzamento venenoso que acabou a bater na barra da baliza de João Oliveira. O primeiro sinal tinha sido dado e logo de seguida Murta arrancou pela direita, foi aguentando no corpo a corpo e rematou cruzado para o 1x2 com que se saiu para o descanso!  

O Vénus Academicus voltou motivado com o golo obtido a fechar a primeira parte e rapidamente ameaçou a baliza de João Oliveira, com Francisco Nunes a disparar à entrada da área para defesa pouco ortodoxa do guarda-redes improvisado.
Instantes depois grande contrariedade para os sadinos, com Marco a sair lesionado e, face à ausência de suplentes, os amarelos a ficarem reduzidos a 7 elementos ainda com largos minutos por disputar. Tudo ficou então mais fácil para o Vénus Academicus, que não tardou em empatar a partida. Francisco furou pela direita, com um ressalto à mistura, e disparou cruzado fora do alcance de João!
No entanto o Alcácer estabilizou e foi conseguindo aguentar o ímpeto do adversário até esperar a sua oportunidade para ir ao ataque recolocar-se na frente do marcador. Luca aproveitou uma bola de ressaca à entrada da área para disparar muito forte e sem hipóteses para Rosa! Maior surpresa ainda quando, logo de seguida, os sadinos chegaram ao quarto. Passe longo para as costas da defesa, Carolino surge isolado perante Rosa e não vacila, colocando a sua equipa com uma margem mais confortável no encontro!
O Vénus Academicus lançou-se com tudo no ataque, Barroso fletiu da esquerda para o meio e acertou com estrondo na trave! O golo ainda iria surgir em cima do apito final, por intermédio de João Veiga, mas já não iria haver tempo para mais, com os Alcácer a aguentarem a vantagem e a confirmarem uma vitória épica!

por Gonçalo Custódio