Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-10-10 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Jardim do Éder vs Alcácer United

Empate justo!

Numa partida de futebol bem disputada, as equipas acabaram por se anular, ficando assim à mercê de um empate. O ritmo do Jardim foi sempre maior, mas o espirito do Alcácer foi efetivamente merecedor do ponto conquistado!

Mal começou o jogo, o Jardim do Éder adiantou-se no marcador, com Guilherme Carpinteiro a recuperar e a bater Quim (estrangeiro). Uma entrada fulgurante dos canarinhos, que se viam em vantagem praticamente desde o apito inicial. Naturalmente, esta posição privilegiada permitir-lhes-ia gerir a partida muito melhor, pelo menos teoricamente. No entanto, o Alcácer chegou rapidamente ao empate, com João Oliveira a recuperar o esférico e a servir Luca, que não perdoou e restabeleceu a igualdade. Depois, um pontapé de baliza longo de Duarte Segurado fez o esférico chegar a Vilarinho (contou com alguma passividade da defensiva do Alcácer), que tentou um chapéu, mas não bateu o GR. Na sequência, Melo recuperou a bola e tocou em António que viu Quim negar-lhe o golo com uma grande defesa. Vilarinho voltou a dispor de uma oportunidade de ouro para marcar, depois de António ganhar nas alturas e o deixar isolado. Contudo, o médio voltou a tentar o chapéu, e voltou a falhar, para desespero do banco de suplentes! Antes do intervalo, Sobral ensaiou um remate cruzado, mas a bola passou perto do poste.

A abrir o segundo tempo, Carolino recebeu um mau alívio dos jardineiros, disparou forte na baliza, e Saiming deixou escapar o esférico na direção do alvo. Felizmente, a trave devolveu-lho, e o resultado permaneceu inalterado. Do lado oposto, Marega cavalgou na direita, colocou na área em Miguel Rodrigues que, qual ponta de lança. Rodou sobre si próprio e atirou colocado para o 2x1. Belo envolvimento coletivo dos comandados de Cerqueira, que foram rápidos a lançar o contra-ataque após a recuperação de Vilarinho, fazendo assim o golo. Vilarinho estava endiabrado no miolo, e voltou a roubar uma bola, originando um ataque que Guilherme não conseguiu converter em golo. Depois destas falhas, o Jardim do Éder acabou por pagar a fatura, com Saiming a deixar escapar uma bola que Carolino aproveitou para faturar. Nota de destaque para o maravilhoso passe de Luca, que isolaria Carolino, não fosse a saída (falhada) de Saiming. Até final, o Jardim carregou mais, mas nunca foi realmente capaz de criar perigo efetivo. O jogo terminava com 2x2 no marcador,  ambas as equipas levavam um ponto para casa!

por Manuel Laja