Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-12-21 às 22:00 @ CIF

Lokomotiva vs Alcácer United

Lokomotiv termina época com goleada

O Lokomotiv venceu o Alcácer United por uns expressivos 8-1, terminando em 4º lugar da tabela classificativa e dando bons indícios de forma para a época que começa já em Janeiro.

 

Jogo para fazer calendário entre Lokomotiv e Alcácer sem importar para as contas da liga. No entanto, o Lokomotiv entrou com fome de golos e teve a primeira oportunidade da partida nos pés de Luís Mendes, que ainda não estava com o remate bem calibrado e atira para defesa do guardião. No entanto, pouco depois Luís interceta a bola entre os defesas e fica em posição privilegiada, rematando colocado para o fundo das redes. O avançado estava com o pé quente e logo depois, numa jogada individual, passa por três defesas e dispara contra o poste. Mas o segundo do Lokomotiv chegaria de imediato, com João Oliveira e chegar à linha de fundo e a cruzar para perto da linha de golo, obrigando Vítor Fidalgo a cortar para a própria baliza. O Lokomotiv não tirava o pé do acelerador, mas perto de terminar a primeira parte, João Oliveira reduz para o Alcácer com um livre cobrado à entrada da área. Ainda assim, o golo não impediu Luís de voltar a fazer abanar as redes, desta vez no último minuto da primeira parte a concluir uma boa jogada do Lokomotiv.

A segunda metade teve início com o mesmo registo, apresentando um Lokomotiv altamente ofensivo e um Alcácer sem capacidade de responder. Foi já passado dez minutos que a bola voltou a entrar no fundo das redes. Luca Vaz remata a bola à entrada da área, esta sofre um desvio e vai parar aos pés de Hugo Luz que vê a saída do guardião e coloca-lhe por cima. Pouco depois, chegou a vez de João Guedes entrar para a história do jogo com um golo na ficha. Penalti assinalado a favor do Lokomitv, a equipa chama o guardião para bater e este não vacila na altura de converter em golo.

Sem nada a perder, o Alcácer pressionou na ultima metade do segundo tempo e conseguiu encostar o Lokomotiv às cordas. Mas seria por pouco tempo, pois no seguimento de um canto, Luís galga o meio campo adversário, deixando todos os adversários para trás, e atira para o poste mais afastado da baliza. Com o tempo a terminar, Luca ajuda Luís a concluir uma mão cheia de golos com uma assistência que deixa o avançado na cara do golo, ao que o avançado finaliza com um remate cruzado para longe do alcance do guardião.

Pouco depois o árbitro termina a partida, com o Lokomotiv a carimbar uma goleada que os deixará motivados para a época que se avizinha.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars