Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

100100

MVP: Ricardo Oliveira Gordo

Members Club vs Kolokolo FC

Members rumam às eliminatórias!

Em partida a contar para a 2ª jornada do grupo E, os Members defrontaram e venceram o Kolokolo FC por 3-0! A equipa orientada por Diogo Matias soma agora 6 pontos e está já apurada!

Desde cedo se percebeu que iria ser uma partida com um ritmo elevado. Ambas as equipas se caracterizam pela raça e qualidade coletiva, o que fazia prever um belo duelo. A verdade é que apesar da intensidade, nos primeiros minutos não se registaram grandes oportunidades. As duas equipas disputavam a posse de bola a meio campo e estava difícil encontrar o caminho para a baliza. Já quase a meio do primeiro tempo Ricardo Gordo desbloqueou a partida! O médio fez uma arrancada pelo centro do terreno, arranjou espaço e disparou forte na direção da baliza. A redondinha ainda desviou num defesa e acabou por entrar junto ao poste!
Pouco depois, os Members voltaram à carga. Rui Gaspar assumiu a marcação de um livre direto e disparou rasteiro. O guardião não tinha hipóteses, mas o esférico acabou por embater no poste!
Miguel Namorado era dos mais “atrevidos” do lado do Kolokolo e era a maior dor de cabeça para a defesa contrária. Já a caminho do intervalo, o médio quase fez o empate! Recebeu junto à linha esquerda e disparou cruzado, mas viu Fábio Mota fazer uma grande defesa!
Mesmo a terminar a primeira metade, André Lucas “Engenheiro” dilatou a vantagem! O médio tinha acabado de entrar no terreno de jogo e o primeiro toque que deu no esférico foi para o introduzir na baliza contrária! Na sequência de um lançamento para as costas da defesa, Gregg fez uma arrancada pela linha lateral e cruzou rasteiro para o companheiro de equipa que só precisou de encostar!

No segundo tempo, o Kolokolo entrou à procura do golo, mas tardou até que conseguissem chegar com perigo ao último terço. Os Members são uma equipa perita em defender vantagens e não estavam a dar espaços no seu meio campo. O primeiro lance perigoso acabou por surgir de bola parada. Após um livre lateral batido para o interior da área, o esférico sobrou para a entrada e Namorado apareceu a disparar forte. Fábio Mota voltou a ser chamado a intervir e segurou a vantagem!
Os Members iam gerindo a partida e num lance de ataque rápido acabaram por chegar ao terceiro! Ricardo Gordo foi travado em falta no interior da área adversária e o juiz da partida assinalou grande penalidade. O próprio assumiu a conversão e bisou no encontro!
A fechar a partida, Zé Gaitas ainda ameaçou com um potente remate junto à linha lateral, mas Fábio Mota voltou a mostrar o porquê de ser uma peça fundamental na formação de Diogo Matias e impediu o golo de honra da formação contrária com uma excelente defesa!

por Henrique Zilhão