Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-02-18 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 4

000000

MVP: José Miguel Lopes

Panathimankos by CCCC vs Pinos Saint-Germain

Pinos dominam e conquistam os 3pontos.

Num jogo entre pinos e mancos, os Pinos superiorizaram-se e foram a casa dos Panathimankos vencer por uns esclarecedores 1-4. Foi um jogo com pouca história onde os da casa mostraram muita dificuldade na construção de jogo e a ameaçar a baliza adversária. Com esta vitória os Pinos asseguram o primeiro posto por mais uma jornada.

A primeira parte começou animada com os Pinos a inaugurarem o marcador nos minutos iniciais. Cruzamento tenso proveniente do corredor esquerdo de Thomás Bozak para o interior da área onde aparece José Miguel para o encosto sem oposição. Os visitantes nem deram oportunidade para os adversários respirarem e pouco depois chegaram ao segundo. Recuperação de bola no meio-campo de Zé Miguel que, aproveitando a descompensação defensiva dos Mancos arranca para o ataque rápido. Já dentro de área, ligeiramente descaído para a direita tenta o remate mas o defesa consegue cortar. No entanto o esférico acaba por sobrar para Fernando Cascão que, já no limite da pequena área, só tem de encostar para o 0-2. Os Mancos estavam com extrema dificuldade a entrarem no jogo e na primeira parte o único lance de verdadeiro perigo pertenceu a Alexandre Silveira. Livre direto quase de meio-campo, Alex não se deixa desencorajar e bate forte. A bola vai tensa e com efeito acabando por bater com estrondo na barra! Era um golo de belo efeito… Até ao fim do primeiro tempo não houve qualquer alteração do resultado.

O segundo tempo trouxe mais do mesmo e, com poucos minutos decorridos, os Pinos voltaram a marcar. Jogada individual de Zé Miguel. Recuperou a bola descaído na esquerda, furou até à área, passando por vários adversários (beneficiando de alguma sorte nos ressaltos também). Na frente de Frederico Peten não tremeu e fez o golo. Desta vez os Mancos tiveram uma resposta quase imediata e reduziram para 1-3 por Tomás Zuquete. Lançamento lateral de Alex para o interior da área adversária onde a bola acaba perdida. No meio da confusão Zuquete é o primeiro a reagir e dispara forte para o fundo das redes. Apesar deste golo sofrido os Pinos estiveram sempre no controlo do jogo e já perto do fim selaram o resultado em 1-4. Livre direto para Pedro Gomes à entrada da área. O avançado encheu o pé e rematou fortíssimo para o ângulo inferior esquerdo. Peten ainda tocou na bola mas não conseguiu parar o esférico que só parou no interior da baliza. Nos instantes finais os gregos tentaram reduzir com um remate forte de João Leite. Foi um bom remate, mas António Botelho estava atento e conseguiu a defesa para canto.

por Pedro Zilhão