Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-02-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Inter de Melão vs Vénus Academicus

Italianos sofrem, mas conseguem a vitória.

Na jornada 6 da Liga C3 o Inter de Melão recebeu e venceu o Vénus Academicus por 3-2. Foi uma partida muito disputada mas os italianos acabaram por ser mais eficazes. Com esta vitória o Inter conquista 3 pontos ao adversário direto, o Academicus, e fica apenas a 1 ponto do próximo lugar da tabela classificativa.

A partida começou intensa com ambas as equipas a mostrarem que queriam ganhar, no entanto, os primeiros 10min foram escassos em oportunidades com o jogo muito dividido a meio campo. Os primeiros a ameaçar foram os italianos com um remate fortíssimo de António Tavares que só parou no poste esquerdo. Pouco depois conseguiram inaugurar o marcador com ajuda da defesa adversária. Mau atraso do central, Tomás Vale intercepta e fica com a bola. No confronto direto com Miranda (estrangeiro) não vacilou e fez o 1-0. Apesar do golo a partida continuou equilibrada a meio-campo, com o Vénus a ter dificuldade a ameaçar a baliza adversária. Perto dos 20min da partida excelente oportunidade para o Inter dilatar a vantagem por Tomás Nicolau. Pressão ofensiva alta a forçar o erro adversário, fica com a bola isolado em frente a Miranda mas deslumbra-se e permite a defesa do guarda-redes. No primeiro tempo a única oportunidade para o Vénus foi num livre direto batido por Tomás Loureiro. No entanto saiu fraco e Guilherme Fialho defendeu fácil. 1-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou a todo o gás e os italianos rapidamente fizeram o 2-0. Recuperação a meio campo de Nicolau (estrangeiro) que rapidamente lança o irmão Tomás na corrida. O avançado ganha a frente do lance e, desta vez, não vacila e remata para o fundo das redes. Pelos 10min do segundo tempo o Vénus beneficia de uma oportunidade capital beneficiando de uma grande penalidade. Diogo Moita é chamado à conversão, mas acusa a pressão e dispara com demasiada força fazendo o esférico embater com estrondo na trave. Apesar do contratempo a equipa de preto não desistiu e pouco depois conseguiu reduzir por João Pereira. Bola bombeada para o meio-campo adversário, Moita de cabeça dá para Pereira. Descaído para a direita Pereira remata de primeira e reduz para 2-1. No segundo tempo houve um ascendente do Vénus mas o Inter conseguiu responder e marcou o terceiro, novamente por Vale. Lançado na corrida consegue isolar-se na entrada da área e, novamente no confronto com Miranda, não treme e bisa na partida. Até ao fim da partida o Vénus fez de tudo para recuperar terreno, no entanto apenas conseguiu reduzir para 3-2 na sequência de nova penalidade. Desta vez é Loureiro chamado à conversão, não cede à pressão e remata para o golo. Desta forma o resultado ficou selado em 3-2.

por Pedro Zilhão