Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-01-29 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

100100

MVP: Martim Álvares

Capões do Sul vs Los Conguitos

Capões do Sul firmes na liderança

Os Capões não acusaram a pressão das vitórias dos rivais diretos e fecharam a jornada com um triunfo por 3x1 diante dos Conguitos, mantendo-se assim mais uma jornada no topo da classificação da Liga C1.

Ambas as equipas chegavam a esta jornada motivadas pelos triunfos alcançados nos respetivos últimos jogos e nos primeiros minutos observaram-se em campo dois conjuntos muito rigorosos nos seus posicionamentos. Esta fase inicial revelava-se portanto muito equilibrada e apenas seria desbloqueada através de uma bola parada: Vasco Costa Cabral levantou o canto à esquerda do ataque e Martim Álvares, com uma elevação à Cristiano e um cabeceamento irrepreensível, fez um golo que o próprio fez questão de celebrar com o icónico festejo de CR7!
Os Conguitos tentavam reagir mas iam tendo algumas dificuldades para criar perigo. A primeira grande oportunidade foi “oferecida” pelo adversário num passe errado em zona defensiva, mas André Coelho não aproveitou da melhor forma para restabelecer a igualdade. Ainda assim o lance pareceu despertar o conjunto equipado de preto, que logo de seguida ficou perto do empate por intermédio de Rúben Ginjeira. O médio, que se vem assumindo como uma das figuras da equipa neste arranque de temporada, ganhou espaço à entrada da área e encheu o pé esquerdo com um pontapé forte e em arco que obrigou Nélson Nunes a excelente intervenção junto à trave.
Responderam com igual perigo os Capões do Sul, num contra-ataque rapidíssimo iniciado por Viegas e concluído com um passe de Kanté (estrangeiro) a isolar Bernardo Ávila, mas o avançado tanto tentou colocar que atirou ligeiramente ao lado do alvo.
O jogo estava mais aberto nesta reta final do primeiro tempo e a igualdade esteve mesmo à vista no último lance antes do descanso. Eduardo Matos deixou Miguel Lisboa na cara de Nélson e este atirou com selo de golo, mas valeu aos Capões o poste para manter a vantagem com a qual chegavam ao intervalo.

Depois do susto, os pupilos de Manuel Almeida reorganizaram-se durante o período de interregno e usaram a mesma fórmula do primeiro tempo para aumentar a contagem logo a abrir a etapa complementar. Desta vez foi o “baixinho” Kanté a surgir de rompante na área na sequência de um canto e a cabecear para o fundo das redes à guarda de Guilherme Roth.
O jogo ficava mais complicado para os Conguitos, que no entanto já a meio do segundo tempo dispuseram de uma ocasião de ouro para reentrar na discussão da partida. O juíz da partida assinalou falta sobre o capitão Tomás Sousa no interior da área dos Conguitos e Rúben assumiu a marcação da marca do castigo máximo mas Nélson, com uma enorme defesa para canto, manteve a sua baliza a zeros! Contudo o esforço do guardião revelar-se-ia inglório, já que na sequência da bola parada imediata Cabral correspondeu da melhor forma ao canto batido por Tomás e reduziu a diferença para a margem mínima.
Ainda assim os Capões do Sul não deram espaço ao adversário para grandes esperanças, ao sentenciaram a partida depois de um belo desenho coletivo. Passe de João Moreira entre linhas para Manuel Assis, que com uma assistência sublime de calcanhar isolou Ávila para este disparar uma bomba ao ângulo superior e apontar o 3x1 final!

por Gonçalo Custódio