Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-02-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 2

100100

MVP: Tomás Pires Lima

AZ Alto-Mar vs Taste FC

AZ aproxima-se do topo!

A formação holandesa venceu os Goal Diggers por 4-2 em partida a contar para a 6 jornada da liga B2. Os holandeses somaram a segunda vitória consecutiva e aproximaram-se dos lugares cimeiros.

Os Goal Diggers entraram bem na partida e foram a primeira formação a criar perigo. Guilherme Bastos arrancou pela linha esquerda e, junto à área contrária, serviu Vasco Neves na zona da meia lua. O médio disparou forte na direção da baliza, mas viu o guarda redes fazer uma defesa incompleta. Na recarga, o médio voltou a ter um grande chance para fazer o golo. Rematou, mas pressionado por um defesa, acabou por atirar ao lado!
Logo a seguir surgiu o primeiro golo do encontro! Guilherme Bastos recebeu na linha e cruzou para o coração da área. Após um remate à trave de Manuel Almeida, o esférico bateu nas costas do guardião do AZ e acabou por entrar na baliza!
A vantagem não durou muito e pouco depois apareceu o golo do holandeses. Tomás Pires Lima desferiu um remate certeiro e não deu hipóteses ao guarda redes!
O jogo estava intenso e os Diggers passaram de novo para vantagem em apenas um minuto. Zé Silva bombeou a bola para as costas da defesa e serviu Lynce. O avançado ficou na cara do guarda redes e fez um chapéu perfeito, fazendo o 2-1!
Os holandeses não quiseram ficar em desvantagem e foram à procura do golo. O primeiro sinal de perigo surgiu após uma excelente jogada colectiva. Pires Lima arrancou pelo centro do terreno e serviu James da Lança junto à linha esquerda. O médio progrediu e cruzou rasteiro para o inteiror da área. Martim Galvão (estrangeiro) apareceu no sítio certo a desviar,  mas o guarda redes fez uma grande intervenção!
Antes do intervalo, o AZ não só conseguiu chegar ao empate como ainda deu a cambalhota no marcador! O 2-2 surgiu após grande combinação entre Martim Galvão e Lima. O avançado serviu o médio com um passe picado e deixou-o isolado. Só com o guardião pela frente, Martim atirou colocado para o fundo das redes! Logo a seguir, Pedro Teotónio Pereira fez o terceiro! O avançado apareceu na cara do guarda redes e desviou de forma perfeita para o interior da baliza!

Na segunda metade, o AZ Alto-Mar entrou forte e rapidamente chegou com perigo ao último terço. Martim Galvão recuperou o esférico à entrada da área contrária, puxou para o melhor pé e disparou forte, mas para nova excelente defesa do guardião!
Os holandeses mantiveram-se por cima do encontro e eventualmente acabou por chegar o quarto golo! Martim Galvão tirou um coelho da cartola e fez um golaço! Após uma recuperação no meio campo contrário, o médio entrou na área e fez "gato sapato" dos adversários. Fintou o guardião por duas ocasiões, ainda se livrou de um defesa e, praticamente em cima da linha de golo, encostou para o segundo da conta pessoal!
Os Goal Diggers não baixaram os braços e foram à procura de reduzir. Na sequência de um lançamento de linha lateral executado para o interior da área holandesa, Manuel Almeida apareceu a rematar à meia volta, mas Francisco Silva mostrou estar atento e fez uma boa defesa!
Até ao final do encontro, a turma comanda por Vasco Neves esteve a pressionar, mas até acabou por ser o AZ a dispor da melhor oportunidade. Gonçalo Abreu Lima recebeu à entrada da área e disparou em arco fazendo o esférico embater em cheio na trave! Na recarga, a bola sobrou para os pés de James da Lança que teve igual pontaria e viu o poste negar-lhe o golo!

O juiz do encontro acabou por apitar para o fim dos 50 minutos com o AZ a somar a segunda vitória consecutiva e a conquistar pontos importantes para poder disputar um lugar de subida à liga A!

por Henrique Zilhão