Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-30 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100200

MVP: Gonçalo Rodrigues

Members Club vs Capões do Sul

Vitória tangencial dos Members frente aos Capões do Sul

Num duelo equilibrado e decidido apenas nos últimos minutos, os favoritos Members tiveram muitas dificuldades para derrotar os Capões do Sul

 

Members e Capões do Sul enfrentaram-se em igualdade pontual mas com os Members a ter menos um jogo disputado, e quem ganhasse dava um passo de gigante rumo à qualificação para a fase a eliminar da Taça. Os Capões entraram a abrir e foram os primeiros a criar perigo, com Cabral a ganhar espaço no meio e a rematar de pronto para uma defesa atenta do guarda-redes dos Members.

Na resposta, Parreira, sempre em alta rotação, disparou já dentro da área para uma boa mancha de Nélson. Os minutos iam passando e os Members assumiam a iniciativa de jogo e iam controlando a posse de bola mas apresentavam dificuldades em visar a baliza adversária. Os Capões apresentavam-se sólidos a defender, sabendo que a melhor arma para este jogo seria aproveitar a rapidez dos homens da frente para jogar em contra-ataque.

Numa boa jogada de entendimento entre Ripas e Ricardo Gordo, os Members quase inauguravam o marcador mas o remate de Gordo passou a rasar a barra. Até ao final do primeiro tempo o domínio dos Members manteve-se mas os Capões não desarmaram e levaram o nulo para o descanso.

 

A segunda parte começou logo com o golo dos Members, sinal de que a palestra de Diogo Matias ao intervalo surtiu efeito: passe de Parreira para Ripas, que rematou cruzado para o fundo das redes. 1-0 a favor dos Members, um resultado que se aceitava face ao maior pendor ofensivo da equipa da Divisão Allstars.

Pouco depois foi Ricardo Gordo a ganhar espaço e a efetuar um remate perigoso mas Macunha cortou bem e impediu o golo. O tempo ia passando e os Members circulavam bem a bola entre si, geriam a vantagem mas continuavam com dificuldades no capítulo ofensivo. E um pouco contra a corrente de jogo, os Capões chegaram ao golo e empataram a contenda: contra-ataque rápido conduzido por Cabral, com o avançado a centrar e Zé Alves Ribeiro a encostar solto de marcação para o fundo das redes.

O empate trouxe mais emoção ao jogo, com os Members a debruçarem-se ainda mais para o ataque. Ricardo Gordo voltou a visar a baliza à guarda de Nélson, mas o guarda-redes dos Capões voltou a defender bem. Minutos mais tarde, os Members chegaram ao golo da vitória num lance muito contestado pelos Capões por alegado fora-de-jogo: na sequência de um remate de fora da área defendido por Nélson, Gonçalo apareceu rapidamente para a recarga e fez o 2-1 a favor dos Members.

Os Capões reagiram e Brigadeiro rematou de meia distância para uma defesa segura do guarda-redes dos Members. No último lance da partida, Parreira disparou para intervenção atenta de Nélson e na recarga Miguel também não conseguiu desfeitear o guarda-redes dos Capões.

 

Vitória sofrida dos Members que sobem assim ao primeiro lugar do grupo, quando ainda têm um jogo por disputar. Os Capões caíram de pé nesta edição da Taça e concentram agora todos os esforços no Campeonato.

 

 

por Frederico Seruya