Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-12-15 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

7 - 0

100000

MVP: Manuel Assis dos Santos

Capões do Sul vs Unreal Madrid

Capões do Sul fecham a Liga C1 com a melhor exibição da época!

Foram 7 golos sem resposta da turma do Sul, que levou de vencida o Unreal Madrid

No campo do São Miguel, Capões do Sul recebiam o Unreal Madrid para decidir o 7º lugar no campeonato. O vencedor atingiria esse 7º lugar e caso terminasse empate os Capões ficariam à frente por 1 ponto.

O jogo começou muito calmo, com as equipas bem encaixadas uma na outra e o jogo muito disputado a meio campo. Manuel Assis e Rafael eram os trabalhadores de serviço dos Capões, já do lado Unreal era Francisco Guiomar e João (estrangeiro) que estavam na "sala de máquinas". Com poucos remates nos primeiros 15 minutos e todos muito desenquadrados os guarda redes estavam a ser espetadores do jogo. Ao 15º minuto de jogo temos a primeira oportunidade e logo com golo! Afonso Oom (estrangeiro), acabadinho de entrar em campo na equipa dos Capões, aparece isolado em frente a Piretti e no primeiro toque na bola fez balançar as redes! Até pareceu fácil desenhar o lance! Os Capões assumiram o jogo depois do golo e nunca mais perderam o controlo. Jota começou a abrir o livro das assistências e só dependia da eficácia ofensiva para entrar nas estatísticas. Logo a seguir numa arrancada da direita para o meio, o médio assistiu Assis que isolado disparou para fora! Os Unreal responderam de bola parada, primeiro Guiomar cabeceou para a barra e logo a seguir Daniel Faria a cabecear por cima! Num pontapé de baliza de Piretti, Pedro Almaça chegou à bola primeiro que o guarda redes e só o poste foi capaz de negar o golo ao avançado!

 

O intervalo apareceu pouco depois e o 1-0 era uma vantagem justa para os Capões uma vez que eram a equipa a apresentar um melhor futebol em campo.

 

Na 2ª parte, uma entrada muito forte dos Capões abalou por completo a organização Unreal... Afonso com dois golos em 5 minutos matou por completo o jogo. O primeiro golo da segunda parte surgiu num canto ao 2º poste e o médio só teve de encostar, e o segundo golo surgiu de um pontapé de baliza do defesa Cunha e Afonso "só" desvio do guarda redes... 3-0 aos 30 minutos! Os Capões nunca desaceleraram e continuavam a pressionar alto e numa dessas pressões, Manuel Assis ganha a bola entra na área e remata para o 4-0! Depois foram 3 golos iguais! Lançamento lateral de Jota para o interior da área e Manuel Assis nas 3 vezes finalizou para golo! Uma jogada estudada que resultou sempre! O árbitro terminvaa o jogo pouco depois do hat-trick de Assis.

Os índices de concentração do Unreal estavam muito baixos, certamente a pensar já na próxima época. Já os Capões fecharam a época com chave de ouro fazendo um novo recorde de 7 golos numa partida.

por Tomás Sousa