Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-11-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

200100

MVP: Manuel Ribeiro

Metz Lá Dentro vs Wolveraction

Até ao fim!

No frente a frente estiveram dois conjuntos da metade superior da tabela, ainda que com objetivos diferentes! A equipa da casa, os Metz, ainda acredita na promoção, enquanto que o Wolveraction continua a acreditar no título!

O jogo começou muito dividido! As equipas foram alternando a iniciativa de jogo, saindo a jogar com a bola no pé! Entrávamos nos 5 minutos quando uma má abordagem do defesa ao lance permitiu a Magalhães isolar-se e, com tempo e espaço, não se deslumbrou e atirou rasteiro e a bola passou no meio das pernas do guardião! Estava inaugurado o marcador! Na resposta, Afonso Oom (estrangeiro) assume a marcação de um livre e, com o efeito que deu, a bola ainda tirou tinta à trave! Na outra baliza, também de bola parada, Gustavo Ramalho marcou um livre que saiu que nem uma bala na direção do redes! Farrajota deu o corpo à bala e evitou o golo. Pouco depois, Manu rematou de primeira, com o peito do pé, e viu a redondinha bater com estrondo no poste! Apesar de estar atrás do marcador, o Wolveraction mostrava muitas dificuldades no último terço do terreno! Os Metz jogavam bom futebol e pareciam estar confortáveis na frente do marcador. Nessa linha, Magalhães recupera bola e dá atrás em Marques que dispara e permite a Farrajota uma excelente defesa com os pés! A resposta surgiu alguns minutos depois: Afonso Oom trabalha bem uma bola em frente à grande área e consegue disparar com o peito do pé forte, mas ao poste! O jogo iria para intervalo com o marcador a mostrar 1-0!

 No segundo tempo, o Wolveraction entrou com mais vontade e com mais intensidade! Duarte Cruz rematou em jeito, mas ligeiramente ao lado do poste! Depois foi Pipas a rematar à entrada da área cruzado e a permitir ao guardião uma defesa segura. Mas os Metz não descuraram a vertente ofensiva do seu jogo: Manu bateu um livre direto ainda longe e o relvado molhado por pouco não atraiçoou o redes! Muito chuva, muita vontade e muita bola na frente! O Wolveraction tinha a iniciativa de jogo, mas não conseguia criar jogadas com princípio, meio e fim. Num contra-ataque, Lopes isolado dispara com toda a força, mas esbarra na mancha do guardião! Metz muito perto do 2-0! Contudo, nos minutos finais os visitantes apostaram no chuveirinho! Na sequência de um canto, a bola sobra para a entrada da área e Arantes com o peito do pé atirou colocado para o fundo da baliza! A escassos minutos do fim, o golo do empate chega, para desespero dos Metz e grande alegria do Wolveraction.

 O resultado premiou o espírito combativo dos visitantes, que acreditaram até ao fim. Contudo, os Metz apresentaram-se em grande nível e se a pontaria tivesse estado mais afinada, o resultado poderia ter sido bem diferente. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho