Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-10-06 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

300200

MVP: Duarte Barreto

100%MZ vs Metz Lá Dentro

Vitória importante dos 100% MZ que assim aumenta para 5 pontos a distância para o 4ªclassificado!

Jogo muito equilibrado, com resultado incerto até ao fim. A eficácia de Duarte Barreto, a rondar os 100 %, foi a principal diferença para garantir a vitória!

No São Miguel, para disputar a 9ª jornada da Liga C1, a jogar em casa os 100% Mz estavam com vontade de se manter no pódio, do outro lado Metz Lá Dentro que procuravam a 2ª vitória no campeonato!

Principio de jogo favorável aos Metz, duas boas jogadas nos primeiros 10 minutos eram um bom presságio para o que aí vinha. Primeiro foi o avançado João Magalhães que domina uma bola mesmo na zona do penalty, mas um corte "in extremis" de Duarte Barreto impediu que o jogador francês rematasse! O 2º lance já chamou ao jogo o Guarda Redes MZ; Martim Carvalho entrou na área pela direita e Miguel Canto e Castro(estrangeiro) só conseguiu defender para canto.

Os 100% começavam a equilibrar a partida, até que o árbitro assinala penalty a favor dos Metz! O capitão Manuel assume a marcação, remata de pé direito cruzado para a esquerda e "MCC" responde com uma grande defesa! Na outra área, na primeira vez que os 100% lá chegam, também têm direito a um penalty! Pedro Lomelino remata e acerta em cheio no banco de suplentes à direita da baliza! Em 5 minutos dois penaltys desperdiçados, um por cada equipa! E quando já se previa o 0-0 ao intervalo, João Salgado(estrangeiro) arrancou em direção à baliza dos Metz, à entrada da área disparou forte acertando no poste, e mais rápido que toda a defesa francesa, chegou primeiro à recarga para o 1-0!

A 2ª parte começou como terminou a primeira, golo dos 100% MZ! Bola longa de Manuel Lucena para as costas da defesa, e o ala direito, Duarte Barreto, após dominar a "redondinha", disparou forte ao canto mais distante!

Os Metz tentavam reagir, mas a muralha defensiva dos Mz era muito forte, e mesmo que a defesa falhasse, aparecia Miguel Castro com excelentes defesas. Lopes bem que o diga, depois de um pontapé de ressaca que levava selo de golo, Miguel Castro foi busca-la ao ângulo! Os MZ só precisavam de espaço para o contra ataque, e já com Lomelino na baliza, o guarda redes faz um passe de campo a campo para Barreto bisar na partida e sentenciar a partida com 3-0 a 5 minutos do fim! Do lado francês, apesar das cabeças cabisbaixas, a reação apareceu mesmo! Livre à entrada da área e Martim dispara fortíssimo para o lado do Guarda-redes e consegue fazer o 3-1! A reação não ficava por aqui! No último lance da partida, o árbitro assinala o terceiro penalty da partida! Desta vez o capitão "Manu" deu permissão a Magalhães para executar, e fê-lo com sucesso!

3-2 foi o resultado final, numa chuva de penaltys no São Miguel!

 

 

 

por Tomás Sousa