Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-10-03 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Capões do Sul vs Wolveraction

Wolveraction vence Capões e é cada vez mais líder

Vitória por 2-0 dos ingleses frente a uma das equipas que seguia na sua perseguição, distanciando-se ainda mais do pelotão.

Grande jogo em perspetiva no CIF com duas equipas separadas não pelo tempo mas por quatro pontos apenas. O Wolveraction seguia no comando da Liga C1 e os Capões do Sul estavam na perseguição ao líder, em segundo lugar.

Começou melhor o jogo o Wolveraction e os Capões acusaram algum nervosismo. Numa perda de bola da defensiva dos Capões, Manecas recuperou o esférico e disparou para um corte providencial de Almeida. Os minutos passavam e os Capões continuavam algo perdulários na defesa. Num lance fortuito, Macunha foi infeliz e ao cortar a bola para fora da zona de perigo esta acabou por embater em Theotónio e fazer um chapéu a Nélson, entrando caprichosamente na baliza dos Capões. 1-0 a favor do líder, um resultado que justificava o maior domínio dos ingleses até ao momento.

Pouco depois do golo foi Sousa a puxar a culatra atrás e a rematar para uma bela defesa de Nélson. No minuto seguinte foi a vez de Cruz estar perto de marcar: o jogador dos ingleses sentou o defesa e depois já com o guarda-redes batido não conseguiu fazer o golo pois Nélson arrancou uma defesa espetacular.

Os Capões responderam com Manel Assis dos Santos a receber bem na área e a rematar de pronto para boa defesa de Farrajota, com Manel Almeida na recarga a não conseguir desfeitear o guarda-redes dos ingleses.

Até final da primeira parte os ingleses foram controlando as operações e não permitiram que os Capões chegassem com perigo à sua baliza.

 

Na segunda parte as equipas acusaram algum desgaste e menos discernimento no último terço do terreno, falhando muitos passes ou na decisão de rematar ou assistir um colega. Ainda assim, o Wolveraction ainda fez mais um golo, com Reggie a aparecer bem na área e a faturar de cabeça o seu segundo golo esta época. Com 2-0 no marcador os ingleses foram gerindo a posse de bola com calma e não arriscaram tanto no ataque, mostrando muita maturidade tática para a sua tenra idade.

Já nos últimos minutos do segundo tempo quase se gritou golo no banco dos ingleses mas o remate de Manel embateu com estrondo no poste da baliza de Nélson.

Do outro lado respondeu Manel Almeida num livre direto, com a bola a passar perto do poste. Até ao final Zé Ribeiro ainda alvejou a baliza mas Farrajota estava atento e manteve as sus redes invioláveis.

Vitória justa do Wolveraction, que até podia ter sido por números mais expressivos. Os Capões perderam uma oportunidade de ouro para encurtarem distâncias para o líder e concentrarão agora esforços na luta pelo segundo lugar.

 

por Frederico Seruya