Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-10-20 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 0

000100

MVP: Martim Carvalho

Metz Lá Dentro vs Unreal Madrid

Martim meteu-as lá dentro e Metz goleou

Os franceses venceram o Unreal Madrid por 4-0, com Martim Carvalho a destacar-se e a fazer um hattrick.

Metz e Unreal defrontaram-se estando em igualdade pontual, com a vitória a significar deixar o adversário mais para trás e aproximar-se da metade superior da tabela. Os primeiros 10 minutos de jogo foram pouco intensos, com as duas equipas a não arriscarem muito e a não criarem ocasiões de perigo. Passada a cautela inicial, o Unreal foi a primeira equipa a assumir a ofensiva e Mike deu o primeiro sinal de perigo mas Guedes opôs-se com uma boa defesa.

Pouco depois Piretti entregou mal a bola, Martim recolheu e rematou de pronto mas o guarda-redes dos espanhóis redimiu-se e negou o golo ao médio do Metz. A seguir foi novamente Martim em evidência, num canto estudado, mas o seu disparo foi devolvido pelo poste, e pouco depois a bola voltou a embater no ferro da baliza de Piretti graças a um remate de Manu. Os franceses continuavam a carregar e Lopes apareceu isolado mas Piretti fez bem a mancha e evitou o pior. No seguimento da jogada, Manu cobrou o canto e Martim apareceu bem a segundo poste a cabecear para o fundo das redes.

O 2-0 chegou ainda antes do intervalo, de novo pelos pés de Martim: o médio saiu bem a conduzir pelo corredor central e rematou em arco, fazendo um golo de belo efeito.

 

A segunda parte foi menos empolgante que a primeira, com o Metz a controlar o ritmo do jogo e o Unreal a apresentar dificuldades em furar o muro defensivo dos franceses. Os franceses estiveram perto do terceiro numa trivela de Resende mas Piretti amarrou com segurança.

Numa jogada tirada a papel químico do primeiro golo, os Metz chegaram ao 3-0: Manu mais uma vez a cobrar bem o canto e Martim apareceu novamente ao segundo poste a cabecear para o fundo das redes, fazendo o seu hattrick no jogo e confirmando a superioridade do Metz.

Minutos mais tarde, Magalhães trabalhou bem na ala e centrou rasteiro para Afonso, com o avançado francês a disparar à meia volta e a fazer a rede balançar pela quarta vez esta noite.

Ainda antes do final, Mike visou a baliza de Guedes mas o seu disparo sobrevoou a barra, garantindo o Metz a vitória sem sofrer golos.

 

por Frederico Seruya