Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-09-08 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Wolveraction vs Metz Lá Dentro

Líder volta a marcar passo

Depois da primeira perda de pontos na última jornada, o Wolveraction voltou a escorregar ao repetir a igualdade a 3 bolas, desta vez frente aos franceses do Metz. Os jovens ingleses até se colocaram muito cedo com uma vantagem de dois golos, mas permitiram a reação do adversário e consentiram a reviravolta, conseguindo no entanto ainda ir buscar um ponto.

O jogo começou equilibrado, com um ligeiro ascendente dos Wolves na posse de bola, o que levaria mesmo o conjunto inglês a adiantar-se no marcador. João Arantes e Oliveira intercetou um passe no meio-campo contrário, avançou pela esquerda e disferiu uma bomba ao ângulo mais distante que só parou no fundo das redes! Grande golo do lateral inglês a abrir o marcador! Pouco depois Arantes iria bisar no encontro, desta vez num momento de pura genialidade de Morgadinho, que conseguiu sair em drible de uma cabine telefónica formada por dois adversários e, com um passe sublime, isolar o seu companheiro. Na cara do guarda-redes, Arantes não tremeu e rematou colocado para alargar a vantagem da sua equipa!
O Metz começava a reagir à entrada forte do adversário, ia-se aproximando com maior frequência da baliza inglesa e acabaria por reduzir através de um remate em arco de Francisco Marques, ainda longe da baliza, que entrou ao canto inferior das redes à guarda de João Farrajota e relançou a discussão da partida! O golo galvanizou os franceses, que antes do intervalo ficaram pertíssimo de empatar por intermédio de Martim, que depois de fazer uma tabela com um companheiro disparou com selo de golo a meio do meio-campo ofensivo, mas viu o poste negar-lhe as intenções!

Contudo o Metz voltou para a segunda parte com a mesma energia em busca do golo, o qual viria a obter logo nos minutos iniciais. Gustavo Ramalho foi o autor do golo na conversão de um livre direto no limite da grande área! O conjunto liderado por Henrique manteve o ímpeto e viria mesmo a consumar uma impressionante reviravolta. Desta vez foi Martim Carvalho, a furar pela meia-direita e a disparar forte ao poste mais próximo para o 2x3!
Os franceses até se mantiveram por cima do encontro mas num dos poucos ataques ingleses Arantes entrou na área em sucessivos dribles e foi travado em falta. Na conversão Morgadinho não desperdiçou e restabeleceu a igualdade! Logo de seguida podia ter surgido nova cambalhota no marcador, desta vez para o Wolveraction, mas Manuel Silva não conseguiu bater o guarda-redes quando estava isolado.
Até ao final ambos os conjuntos procuraram a vitória, com algumas boas ocasiões de parte a parte, mas o resultado não voltaria a sofrer alterações.

por Gonçalo Custódio