Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-09-12 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 3

000000

MVP: Ricardo Veríssimo

Pinos Saint-Germain vs Kolokolo FC

Pinos recuperam de desvantagem de três golos e empatam com Kolokolo FC

Num jogo de loucos, o Kolokolo FC esteve a ganhar por três golos mas viu Os Pinos fazerem uma grande segunda parte e recuperar da desvantagem

Grande jogo em perspetiva no CIF, com duas equipas novas no torneio e em busca de se aproximarem dos lugares de promoção à Liga B. Começou melhor o Kolokolo FC, com Veríssimo a desmarcar-se na direita e a centrar para o coração da área, onde apareceu Miguel Namorado a desviar de calcanhar para uma defesa atenta de Vasco. Pouco depois foi Miguel (estrangeiro) a estar muito perto de marcar, ao descair do meio para a direita e a disparar forte para uma boa parada de Vasco.

Os minutos iam passando e o Kolokolo FC continuava por cima, com os Pinos a apresentaram algumas dificuldades na transição ofensiva e a não conseguir criar oportunidades de perigo dignas de registo. Num grande momento de futebol, Veríssimo fez um centro teleguiado para o segundo poste, onde Miguel Namorado apareceu de rompante a cabecear para uma enorme defesa de Vasco. Minutos mais tarde chegou mesmo o golo para o Kolokolo FC, com Miguel Namorado a centrar e Miguel (estrangeiro) a finalizar para o 1-0. Estava com o pé quente Miguel (estrangeiro) que, pouco depois, num livre em zona frontal, desferiu um míssil que embateu com estrondo na barra, para desespero da sua equipa. O 2-0 chegou ainda antes do fim da primeira parte, com Tita (estrangeiro) a assistir Veríssimo e o médio do Kolokolo FC rematou de forma indefensável para o fundo das redes.

 

A segunda parte começou com mais um golo para o Kolokolo FC, Miguel Namorado em grande no corredor direito, simulou sobre um adversário e tirou-o da frente, rematando de pronto sem hipótese para Vasco. Com o resultado em 3-0, poucos acreditariam numa recuperação dos Pinos, até pela exibição sólida que o Kolokolo FC tinha vindo a fazer até então. Mas os comandados de Pedro Gomes mostraram que não vinham ao CIF nesta noite apenas para marcar presença e que iriam discutir o resultado até ao fim. E foi mesmo o capitão a dar o exemplo, poucos minutos depois, ao ganhar espaço na direita e disparar um remate cruzado sem hipóteses para Valério. Um tiraço do capitão dos Pinos, que relançou o jogo e encheu de moral os homens de preto.

A seguir foi Bernardo a cabecear para uma defesa apertada de Valério, após canto batido por Zanartu. Estavam em altas os Pinos e ainda mais ficaram quando Pedro Gomes converteu uma grande penalidade a favor da sua equipa, reduzindo para 3-2 e prometendo uma reta final de jogo muito emocionante.

O Kolokolo FC reagiu por Miguel Namorado em grande jogada individual pela esquerda, que tirou um adversário da frente e rematou para uma boa defesa de Vasco. Na resposta, os Pinos quase marcavam por Ricardo (estrangeiro) num remate de meia distância que Valério defendeu a custo. Pouco depois repetiram-se os intérpretes da jogada anterior mas com um final diferente: Ricardo (estrangeiro) culminou uma grande jogada individual com um remate fantástico de fora da área, desta vez sem hipóteses para Valério! Estava feito o 3-3 e o marcador não mexeu mais até ao apito final.

 

Grande jogo de futebol no CIF, com as equipas a dividirem os pontos, um resultado que se aceita. O Kolokolo FC fez uma boa primeira parte e dominou o início da segunda mas, mais uma vez, não conseguiu segurar a vantagem no resultado e viu os Pinos empatarem, numa segunda parte irrepreensível.

 

 

por Frederico Seruya