Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-07-17 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

AZ Alto-Mar vs 100%MZ

AZ Alto-Mar e 100%MZ empatam!

Num jogo a contar para a segunda jornada da Liga C1 e apesar do 100%MZ ter estado em vantagem por dois golos, o AZ Alto-Mar conseguiu empatar e arrecadar um ponto deste encontro, sendo recompensado pelo esforço feito, principalmente no segundo tempo.

O AZ Alto-Mar entrou em campo a todo o gás, demonstrando um bom futebol colectivo e com as primeiras oportunidades de perigo a pertencerem à formação liderada por João Vidigal. A equipa do MZ reagiu e, depois de ter atirado uma bola ao poste, Pedro Soares inaugurou o marcador! Após um excelente passe longo proveniente do sector mais defensivo, Pedro Soares ficou cara-a-cara com o guarda-redes e rematou a contar (0-1)! Os homens de Duarte Barosa galvanizaram-se com o tento marcado e sobrecarregaram a equipa do AZ, obrigando, minutos volvidos, ao guarda-redes adversário – Francisco Silva – a esforçar-se e a ter um dos momentos da noite. O guardião do AZ demonstrou os seus dotes técnicos e deixou a formação do MZ à beira de um ataque de nervos, depois de uma tripla defesa que terminaria em pontapé de canto. Os visitantes continuavam à procura de dilatar a vantagem e isso viria mesmo a acontecer. Francisco Monteiro, depois de uma perda de bola da defesa da formação caseira, aumentou o resultado para 0-2! Ainda antes do intervalo, o AZ Alto-Mar reduziu por intermédio de Tomás Seelow, deixando tudo em aberto para a segunda parte.

 

Após o intervalo, a atitude e a vontade do AZ de mudar o resultado ficou bem patente em campo, sendo a equipa que mais perigo criou neste segundo tempo. As ocasiões de golo por parte dos homens de João Vidigal eram imensas e o esforço acabaria mesmo por ser premiado. Após uma grande penalidade assinalada pelo árbitro da partida, Tomás Pires Lima igualou o encontro a duas bolas! O AZ dispôs de inúmeras chances para marcar mas o resultado terminaria com um empate a dois.

 

Os 100%MZ desperdiçaram, assim, uma boa oportunidade de conquistar três pontos, estando agora no segundo lugar da Liga C1 com sente pontos somados. Já os AZ Alto-Mar, encontram-se no sexto posto da tabela classificativa, com quatro pontos conquistados.

 

 

por Gonçalo Oliveira