Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-06-23 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

000000

MVP: Ricardo Veríssimo

Capões do Sul vs Kolokolo FC

Estreia agridoce

Num jogo que marcava a estreia das duas equipas no torneio (apesar de várias caras conhecidas de parte a parte), Capões do Sul e Kolokolo FC empataram a duas bolas, somando ambos o primeiro ponto na competição. O jogo foi sempre bem disputado durante os 50 minutos, ficando um sabor algo amargo para os chilenos, que pelas mais e melhores oportunidades poderiam ter saído com outro resultado.

O Kolokolo entrou melhor na partida e rapidamente se adiantou no marcador. Ricardo Veríssimo temporizou na esquerda, meteu para a entrada de Bernardo (estrangeiro) e este picou sobre o guarda-redes para o primeiro da noite!
Os Capões do Sul tentavam reagir ao golo madrugador, mas voltaram a ser os chilenos a criar perigo num remate de meia distância de Vallejo que obrigou Nélson Nunes a defesa apertada. Depois foi Veríssimo a ficar perto do 0x2, com um chapéu perfeito a Nélson, valeu aos Capões o corte de Augusto Araújo em cima da linha!
E se não marcou o Kolokolo, acabou por sofrer o empate à beira do intervalo. Atraso mal medido para o guarda-redes, Vasco Costa Cabral a ganhar o ressalto na disputa e a atirar sem dificuldade para a baliza deserta, levando tudo igual para o descanso!

O conjunto chileno voltou a entrar melhor no segundo tempo e recolocou-se na frente. Novamente Veríssimo na assistência, desta vez com uma excelente jogada a ganhar a linha de fundo na esquerda e a cruzar para o segundo poste onde Vallejo só teve que encostar para o fundo das redes!
O jogo estava mais disputado a meio-campo nesta fase, sem grandes oportunidades de parte a parte e com o Kolokolo a conseguir gerir a vantagem. No entanto, num lance de bola parada, sempre à parte do desenrolar da partida, os pupilos de João Moreira iriam chegar à igualdade. Livre ainda muito longe da baliza, com Botelho a encher-se de confiança e a assinar um momento de pura magia com uma execução perfeita ao ângulo da baliza de Valério! Que golaço de levantar qualquer estádio!
Até ao final o Kolokolo foi para cima do adversário e foi mais perigoso, mas acabou por não conseguir voltar a chegar a um golo que lhe garantisse os 3 pontos.

por Gonçalo Custódio