Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-02-18 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000100

MVP: Rodrigo Cristóvão

Heinakeres vs Los Moustaches by Homing

Empate justo mete a Liga B1 ao rubro!

Na 6º jornada da Liga B1 os Heinakeres FC defrontaram os Los Moustaches. A partida foi muito física com ambas as equipas sempre à procura do golo, no entanto nenhuma se conseguiu superiorizar e o resultado acabou empatado a uma bola (1-1). Desta forma a ordem da classificação fica inalterada, mas permite à Zona O apanhar os homens do bigode e abre portas a que os QPS e Ajax se colem à corrida.

O início da primeira parte teve poucas oportunidades com o jogo a ser muito disputado a meio-campo. O primeiro lance de perigo pertenceu aos veteranos dos Moustaches. João Vieira recebe a bola no corredor central. Para ganhar espaço para o remate flete para a direita e dispara forte. A bola ia colocada junto ao poste direito, mas Rodrigo Cristóvão estava lá para segurar o nulo. Em resposta os holandeses adiantaram-se no marcador por Miguel Zenha. Corte da defesa holandesa para o meio-campo. Por sorte o corte lança Zenha na corrida. Com o caminho livre corre até à área adversária e, no frente-a-frente com Peten (estrangeiro) não vacila inaugurando assim o marcador. Os Moustaches não baixaram os braços e voltaram a ameaçar por Vieira. Na pressão ofensiva Hugo Fernandes recupera a bola no corredor direito e cruza para o primeiro poste. Vieira aparece e remata rasteiro. No entanto Cristóvão volta a aparecer para evitar o golo. No fim do primeiro tempo o empate esteve eminente apenas evitado por Miguel Braga. Rodolfo Martins, na ala esquerda, flete para o interior da área e pica sobre Cristóvão. A bola ia direitinha à baliza, mas em cima da linha de golo Braga aparece e consegue o corte providencial! Desta forma segura o resultado até ao intervalo.

O segundo tempo começou com os Moustaches a correr atrás do prejuízo. Primeiro por Frederico Nunes num livre direto. Bateu forte e obrigou a defesa apertada por parte de Cristóvão. Pouco depois novamente Frederico a ameaçar, desta vez num remate forte à entrada da área. A bola ia colocada ao ângulo inferior esquerdo, mas novamente Cristóvão a evitar o golo. Os Heinakeres responderam por Martim Silva. Francisco Gil ficou com a bola no meio-campo e rapidamente lançou Martim nas costas da defesa. O ala ganhou a frente do lance e rematou forte, fazendo a bola rasar o poste esquerdo da baliza defendida por Peten. Nesta parte do jogo os Moustaches estavam por cima e ainda só não tinham empatado graças a uma exclente exibição de Cristóvão. No entanto os homens de negro nunca desistiram e já perto do fim da partida conseguiram o empate. Após alguma confusão na área a bola acaba por sobrar para Kiko Oliveira à entrada da área, ligeiramente descaído para a esquerda. O avançado não vai de modos e dispara cruzado de imediato. A defesa ainda tenta cortar a bola, mas acaba por comprometer o lance fazendo com que a mesma se desviasse de Cristóvão e entrasse no ângulo inferior direito… Até ao fim da partida nenhuma equipa conseguiu voltar a inserir a bola na baliza adversária. Desta forma o jogo terminou 1-1.

por Pedro Zilhão