Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-03-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

200000

MVP: António Fayad

Tio Isaltino FC vs Iraque Unita

Iraque Unita ultrapassam Tio Isaltino numa vitória pela margem mínima a contar para a Liga A!

Os Iraque começaram melhor e marcaram dois golos de rajada na primeira parte, no entanto o golo sofrido ainda fez abanar as convicções da turma de Francisco Brito!

Os primeiros minutos foram bastante divididos e sem ocasiões para nenhum dos lados, no entanto houve um erro na saída de bola do Tio Isaltino, que foi aproveitado por Gonçalo Vasconcelos a rematar com muita calma para o fundo das redes. O Tio Isaltino reagiu de bola parada à entrada a perder na partida num canto para o centro da área ao qual Bernardo Oliveira correspondeu de cabeça, mas ao lado! De seguida, os Iraque voltaram a criar perigo com Ricardo Rua a receber na direita e a rematar forte, mas não acertou no alvo! Minutos depois foi Torgal a rematar de fora da área, mas o esférico sobrevoou a baliza! Entretanto, do outro lado, os Iraque ganhavam canto que acabou por não criar grande perigo, mas a equipa insistiu no lance com o esférico a acabar nos pés de António Fayad, que rematou de primeira rasteiro para dilatar o marcador! Até final do primeiro tempo a posse de bola foi bem controlada pela turma que vencia por 2 x 0, sendo que o Tio Isaltino só se aproximava da baliza defendida por Renan (estrangeiro) através de bolas paradas.

 

O árbitro apitou para o início da segunda parte e logo foram os Iraque a criar perigo. Novo erro na saída de bola que foi aproveitado por Daniel Gregg a rematar rasteiro, mas a bola desviou num defesa! Toda a equipa dos Iraque estava a demonstrar boa saída de bola, incluindo o seu guardião, no entanto num lance menos feliz este perdeu a bola para Torgal que não vacilou e rematou para o fundo das redes! O Tio Isaltino estava assim de volta na disputa do resultado, com tudo em aberto nesta altura. Os Iraque reagiram com pontapé muito longo de Renan (estrangeiro) para Gonçalo Vasconcelos, que recebeu bem e jogou de frente para Brito, que cruzou diretamente à baliza, mas a bola foi desviada pelo guardião do Tio Isaltino! Paulo Estêvão também colocou à prova o guarda-redes adversário e após jogada pela direita rematou forte, mas muito ao centro o que permitiu a defesa, ainda que apertada! Sucederam-se alguns minutos com poucas oportunidades, em que ambas as equipas iam ganhando bolas paradas, numa delas foi Torgal a rematar diretamente à baliza, mas Renan (estrangeiro) estava muito atento e desviou para canto! Ainda na última oportunidade da partida, o Tio Isaltino voltou a ganhar um livre, desta feita foi Manuel Maia a cobrá-lo e rematou muito forte, mas Renan (estrangeiro) voltou a negar o golo com uma defesa a dois tempos! Os Iraque ultrapassaram assim o Tio Isaltino e ascenderam ao quarto lugar, ainda assim ainda têm jogos em atraso e poderão fazer ainda melhor!

por Henrique Barrosa