Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-30 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Los Moustaches by Homing vs Olympique du Bujon

Bigode carimba apuramento!

Num jogo repleto de emoção, com reviravoltas de parte a parte, os Moustaches saíram por cima e garantiram a qualificação para a fase a eliminar da taça!

Início de jogo muito animado no São Miguel, com os Moustaches a serem os primeiros a adiantar-se no marcador. João Esteves ganhou espaço à entrada da área e desmarcou pela esquerda Rodolfo, que entrou na área e rematou colocado para o primeiro da noite!
Reagiu no entanto muito bem o conjunto francês, bola em profundidade na direita para Duarte Esteves, com este a cruzar rasteiro para a entrada de Nuno Alves a desviar na área e a restabelecer a igualdade!
O Olympique de Bujon podia ter chegado à reviravolta pouco depois mas Pedro Portugal, ao segundo poste após um cruzamento da direita, a falhar o remate quando tinha a baliza escancarada para marcar. Os brancos estavam por cima nesta fase, João Tiago avança para cima da defesa em zona frontal, pedala sobre um opositor e remata em jeito muito perto do ângulo. Seria um grande golo!
Mas, na sequência do maior ascendente, o Olympique iria mesmo consumar a remontada. Costa recebeu à entrada da área de costas para a baliza e, com um grande movimento a puxar a bola para trás, surgiu isolado perante Michael (estrangeiro), não tremendo e rematando cruzado fora do alcance do guarda-redes! O avançado ficou perto de bisar logo de seguida, desta vez a surgir nas costas da defesa pela direita, mas o remate de trivela a sair ligeiramente ao lado.
No entanto, sem que nada o fizesse prever, os Moustaches iriam aproveitar um erro clamoroso de um defensor francês para igualarem a partida. Pedro Reigota meteu a mão à bola no interior da área e Vieira, na conversão do castigo máximo, a atirar colocado para o 2x2! Nuno Gomes ainda esteve muito perto de marcar no minuto seguinte e colocar o bigode em vantagem, mas o intervalo chegaria mesmo com um empate no marcador.

Mas se não foi a fechar o primeiro tempo, seria a abrir o segundo que os Moustaches operavam nova reviravolta no encontro. Livre no limite da área, descaído para a esquerda, com Vieira a rematar rasteiro e em arco para o poste mais distante! O guarda-redes pareceu não ver a bola e ficou batido.
Pouco depois, nova bola parada a aumentar a contagem para os azuis e pretos, naquele que foi o golo da noite. Kiko, num canto à esquerda do ataque, bateu em arco e fez a bola entrar na gaveta ao segundo poste! Que golaço de canto direto do histórico avançado do torneio!
O quarto golo acabou completamente com as aspirações do conjunto francês, que até ao final não conseguiu esboçar qualquer reação perante uns Moustaches que foram gerindo o ritmo da partida. Final do encontro e do sonho do apuramento para o Olympique de Bujon, com o bigode a juntar-se aos Members na fase a eliminar da competição!

por Gonçalo Custódio