Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-09-26 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

5 - 7

100411

MVP: Pedro Reigota

The Passenger Hostel vs Olympique du Bujon

Olympique goleia Passenger em jogo de loucos

12 golos, duas expulsões e muita emoção até ao final. Eis o rescaldo de uma grande partida de futebol disputada numa noite ventosa no CIF

Duas jovens equipas defrontavam-se em posições muito distintas: os Passenger chegavam a este jogo a meio da tabela e a realizar uma época tranquila, ao passo que o Olympique estava no último lugar da classificação e procurava a primeira vitória na liga. Começaram melhor os Passenger, com Manuel a disparar forte para uma boa defesa de André Ilharco. Na resposta, Fernando Ilharco testou a sua meia distância mas Vilar estava atento e defendeu com segurança.

Pouco depois foi Coelho a rematar de longe mas Vilar novamente a defender bem. Os Passenger responderam por Sampaio pela esquerda, a rematar de trivela para nova intervenção de André, e depois foi Cruz (estrangeiro) também a tentar a sorte mas o guarda-redes dos franceses continuava intransponível. Do outro lado, Canina (estrangeiro) ia marcando já dentro da área mas Vilar fez bem a mancha. Minutos depois, chegou mesmo o golo: num lance algo confuso dentro da área, Reigota encostou para o fundo das redes e fez o 1-0.

O 2-0 foi da autoria de Canina (estrangeiro) em boa jogada pela esquerda, concluída com uma diagonal e um remate em arco rasteiro a entrar junto ao poste da baliza de Vilar.

 

A segunda parte foi um autêntico festival de golos, com as duas equipas a marcarem cinco cada uma. O Olympique voltou a marcar por intermédio de Reigota, à passagem do décimo minuto do segundo tempo, que bisou na cobrança de uma grande penalidade. O 4-0 foi da autoria de Manel (estrangeiro) num rápido contra-ataque conduzido pela direita, com o médio a rematar e a bola a embater no poste antes de entrar. Os Passenger não conseguiam reagir e o Olympique estava bastante eficaz, chegando ao 5-0 minutos mais tarde: assistência de Correia pela esquerda e Costa apareceu bem na área a encostar. O Olympique estava em noite sim e tudo parecia fácil para os franceses, só que os Passenger provaram que não são uma equipa fácil de bater e tiveram 15 minutos quase demolidores. Rodrigo Cardoso, que se apresentou em claras dificuldades, bisou em menos de dois minutos com dois golos muito semelhantes: dois remates de fora da área, duas bombas que André não conseguiu parar. Com o resultado em 5-2 os Passenger ganhavam moral para os últimos 10 minutos mas foi o Olympique a marcar de novo, com muitas facilidades concedidas pela defensiva dos Passenger: Reigota, o MVP desta noite, completou o seu hattrick na sequência de um canto, aproveitando a inércia dos defesas adversários. Os Passenger voltaram à carga, com Vasco (estrangeiro) a reduzir para 6-3 e Guedes a fazer o 6-4 num míssil disparado de fora da área. Mas os Deuses do futebol estavam com o Olympique, que mesmo a jogar com menos dois elementos voltou a marcar num contra-ataque rápido conduzido por Esteves e finalizado pelo próprio. Até ao final os Passenger voltaram a reduzir por Vasco (estrangeiro), novamente num grande remate de meia distância. 7-5 foi o resultado final, vitória meritória do Olympique que conquistou assim a primeira vitória no campeonato.

 

por Frederico Seruya