Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-12-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

010200

MVP: António Bragança

Fiorenteta vs Tom Dela powered by DDN

Tom Dela garante a manutenção!

Num jogo completamente decisivo para a permanência de ambos os conjuntos na Liga B, o golo solitário de António Bragança fez toda a diferença, permitindo ao Tom Dela bater a Fiorenteta pela margem mínima e assegurar a permanência na Liga B!

Jogo de emoções fortes no Estádio 1º de Maio, com dois adversários diretos na luta pela manutenção, separados por apenas 3 pontos, a defrontarem-se a duas jornadas do final do campeonato.
O Tom Dela era a única equipa que poderia desde já garantir a permanência e entrou com pressa de resolver o assunto. Miguel Andrade, na cobrança de um livre direto, rematou forte e colocado e obrigou Miguel Miranda a uma excelente intervenção.
Do outro lado, a resposta chegou dos pés de Ricardo Gameiro, que depois de um bom lance ofensivo do conjunto viola, disparou forte para defesa apertada de Luís Pereira.
Ainda assim, seriam mesmo os canarinhos a saltarem para a frente do marcador por intermédio de António Bragança, que sacou um coelho da cartola e desbloqueou um encontro que se ia revelando muito equilibrado. O avançado fugiu pela esquerda nas costas da defensiva contrária e à saída do guarda-redes picou o esférico com uma classe tremenda, fazendo um chapéu perfeito que valeu aquele que viria a ser o único golo da partida!
A Fiorenteta ainda tentou esboçar alguma reação ao golo sofrido, mas até ao intervalo não iria conseguir voltar a incomodar Luís Pereira.

Depois do regresso das cabines a estratégia de parte a parte era bem clara: os italianos tinham que dar a volta e como tal assumiam agora uma maior iniciativa de jogo, perante um Tom Dela que se apresentava bem organizado no seu meio-campo e mais na expetativa de poder explorar transições rápidas.
A toada manteve-se durante largos minutos e, na sequência de uma bola parada, foi mesmo o conjunto canarinho a criar perigo, com João Domingues a aproveitar a sobra para rematar muito forte à malha lateral.
Tomás Sousa tentou contornar as dificuldades da sua equipa em chegar ao último terço com um grande tiro do meio da rua que no entanto Luís, a dois tempos, conseguiu travar.
A Fiorenteta não ia conseguindo criar qualquer ocasião de perigo e viu a sua tarefa ficar ainda mais difícil quando, já muito perto do final, Rosa recebeu ordem de expulsão por acumulação de amarelos e deixou a sua equipa reduzida a 7 elementos. Ainda assim, o conjunto italiano ainda assustou no último lance da partida, com Gonçalo Silva a aparecer à bola da baliza num livre batido para a área, mas a não conseguir desviar na direção certa!
Apito final no 1º de Maio, o Tom Dela garante a manutenção quando ainda falta uma jornada para o fim do campeonato, enquanto a Fiorenteta vai enfrentar os Flamingos na derradeira ronda para ver quem chega ao playoff e evita desde já a despromoção direta.

por Gonçalo Custódio