Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-12-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100000

MVP: Bernardo Oliveira

Tio Isaltino FC vs DB Purrianos

Tio Isaltino perde liderança em vitória Purriana!

Duelo da metade superior da tabela entre líder e quarto classificado resultou em vitório dos DB Purrianos que assim sobem à condição ao último lugar do pódio e sonham com a ainda possível subida.

A bola começou a rolar e foi a equipa Isaltina que começou melhor e a partir de um pontapé de canto batido por Ravara  quase se adiantou no marcador, bola para a pequena área e Bernardo a disputar a bola nas alturas com o guarda-redes e a ganhar mas o defesa Purriano atento tirou a bola da zona de perigo. A resposta surgiu por Dani que em velocidade ganhou a bola no flanco direito rematou à baliza para boa defesa do guardião! Pouco depois nova situação de canto para o Tio Melim volta a sair dos postes para ir buscar a bola mas a não conseguir defender com segurança, esférico novamente a ir na direcção da baliza e nova intervenção junto à linha de golo do homem que se encontrava no poste a impedir o golo inaugural! A primeira parte acabou por terminar pouco depois,, primeiros 25 minutos marcados por grande intensidade de ambas as equipas mas o nulo a manter-se no marcador.

 

O segundo tempo começou e os Purrianos deixaram o primeiro aviso com Dani a tentar surpreender o guarda-redes com um remate de longe e acertou em cheio na barra! A entrada forte na segunda parte não resultou na vantagem Purriana mas sim no golo do Tio Isaltino: cruzamento milimétrico de Ravara a ir ao encontro de Bernardo no segundo poste que cabeceia para fora do alcance de Melim! Não se podia ter pedido uma reacção melhor com o empate a surgir no lance seguinte por autoria de Guigas que recebeu a bola vinda do flanco esquerdo por parte de Pedro, e desviou para o fundo da baliza!

Os Purrianos sem nada a perder cresciam dentro das quatro linhas e Pedro mostrava ser o elemento mais decisivo da sua formação: assumiu a marcação de um livre de zona frontal, atirou forte, o kepper  defendeu como podia, na recarga surgiu Camões que de cabeça pensava ter feito o golo da reviravolta, mas nova defesa  in extremis do guardião a impedir o tento num primeiro momento mas acabou por ser Bernardo a tirar o golo certo Purriano! O esforço de Bernardo acabou por ser em vão pois Pedro fugiu a marcação no flanco, entrou dentro da área onde picou a bola por cima do guarda-redes, a defesa ficou a pedir fora de jogo o árbitro nada assinalou, a bola bateu no poste, parecia ir a sair quando Nikitas surgiu à matador e fez o golo da reviravolta! O jogo aproximava-se do fim e o Tio Isaltino procurava o golo do empate de forma desesperada e Ravara teve o empate nos pés quando, dentro da área, caído na direita com a bola em andamento disparou forte mas a falhar a baliza de Melim.

Vitória tirada a ferros dos Purrianos, que assim ainda têm uma hipotese de chegar ao 2º lugar da tabela, e sobem à condição ao terceiro lugar. O verdadeiro vencedor desta noite foram os Skalzburgo que aproveitaram a derrota do Tio para subir a liderança da Liga B1!

 

 

 

 

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão