Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-11-18 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

DB Purrianos vs Olympique du Bujon

Purrianos atropelam Olympique!

Equipas com objetivos bem diferentes esta época. Os DB Purrianos lutam pelos lugares de acesso e qualquer deslize pode ditar o adeus à possibilidade de subirem à liga A! Para o Olympique, ainda é possível lutar pela manutenção!

Num dos primeiros lances de perigo, Rui Fernandes tira 2 homens do caminho e dispara forte para uma boa primeira estirada Ilharco! Apesar de uma melhor entrada dos Purrianos, o Oympique chegou primeiro à vantagem. Esteves conduzia um contra-ataque rápido quando Francisco Correia, em grande velocidade, apareceu entre os centrais a pedir bola, ao que Esteves prontamente acedeu e entregou na medida certa para o seu colega que, na cara do guardião, não tremeu e colocou para o primeiro da noite! Tentaram reagir por Lorena que viu a bola a saltar e disparou para uma defesa a 2 tempos de Ilharco! Logo a seguir, um livre ainda longe, exemplarmente cobrado por Rui Fernandes, passa em arco por cima da barreira e ainda bate no poste antes de entrar! Estava feito o empate! A cambalhota no marcador surgiria pouco depois, com um bom cabeceamento de João Mira defendido pelo redes com Lorena a aparecer no sítio certo a emendar e encostar para o golo. O 3-1 surgiu segundos mais tarde: Zé Costa conduz, não dá num primeiro momento, passa por um defesa e entrega perfeita para Daniel Vieira disparar colocado. Antes do intervalo, um canto batido rasteiro atrás e Zé Costa atirou cruzado, também rasteiro, para o golo!

 

Num dos primeiros lances do segundo tempo, João Mira recebe descaído para o lado esquerdo, puxa para dentro duas vezes e por duas vezes deixa um adversário para trás, e com espaço mete a bola no ângulo! Belo golo e tudo saía bem aos homens da casa! Depois, um pontapé de baliza a favor dos DB Purrianos batido com muita força vai direitinho para os pés de Zé Costa que beneficiava da inexistência de fora de jogo, e com muita calma bateu o keeper, que nada podia fazer. 6-1! Tímidos, os homens do Olympique lá conseguiram criar perigo por João Ataíde que com pouco ângulo remata em arco e obriga o guardião a uma boa intervenção! Mas a eficácia do outro lado continuava: Zé Costa, mais uma vez, desmarca-se no meio dos defesas, recebe com o joelho e atira devagar para maios um dos DB Purrianos e da sua conta pessoal! Grande exibição! Na outra baliza, Correia dispõe da melhor oportunidade do segundo tempo: desarma um defesa adversário e, completamente isolado, esbarra na mancha do redes! Antes do apito final, mais um passe errado dos visitantes e mais um golo da equipa da casa! Desta feita foi Mira quem não tremeu na cara do redes e, com todo o tempo e espaço, atirou para o fundo da baliza. O 9-1 teve a assinatura de Daniel Vieira que à entrada da área atirou com precisão para o fundo da baliza!

 

Os Purrianos eram favoritos à vitória, mas um jogo praticamente perfeito deste conjunto ditou um resultado poucas vezes visto. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho