Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-10-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 4

200100

MVP: Tomás Costa

Fiorenteta vs Olympique du Bujon

Apesar do enorme susto, novo fôlego para o Olympique!

Num jogo entre adversários diretos na luta pela manutenção, aquilo que parecia uma noite de sonho para os franceses do Olympique du Bujon por pouco não se transformou num pesadelo. A equipa esteve a vencer por claros 0x4 já no segundo tempo mas permitiu que a Fiorenteta reagisse e colocasse o resultado na margem mínima. Tivesse o encontro mais uns minutos por disputar e podiam mesmo ter fugido uns tão importantes 3 pontos ao lanterna vermelha do campeonato.

O jogo começou de feição para o Olympique du Bujon, com João Tiago a ganhar uma segunda bola no centro do terreno, a deixar vários adversários pelo caminho e, já isolado na área, a encher o pé esquerdo para o primeiro da noite! Que lance do médio criativo francês!
Do outro lado, na resposta imediata, a Fiorenteta dispôs de uma enorme oportunidade para restabelecer a igualdade. O guarda-redes improvisado Duarte Esteves deu o primeiro sinal do que viria a ser a maior fragilidade do conjunto francês durante toda a partida ao tentar sair a jogar e colocar a bola nos pés de Agostinho, que no entanto atirou por cima quando estava em excelente posição para marcar. Pouco depois seria Gonçalo Carvalho a criar perigo, após um excelente passe a rasgar de Pedro Pereira, o médio disparou forte da esquerda mas à malha lateral da baliza de Esteves.
Os franceses sacudiram a pressão e voltaram a ameaçar mais a baliza contrária. Luís Cunha isolou-se com um grande túnel sobre um adversário e tentou o chapéu mas Miguel Miranda, com uma palmada, evitou o golo. Logo de seguida novamente Luís muito perto de marcar, passe atrasado de Ataíde e o médio ofensivo a acertar em cheio no poste da baliza italiana!
Mas, depois de tanta insistência nos últimos minutos, o Olympique chegaria mesmo ao segundo. Tomás Costa do meio da rua a arranjar espaço de frente para a baliza e a disparar forte, Miguel parecia ter o lance controlado mas, com a bola e o relvado molhados face à intensa chuva que se fazia sentir, a deixar passar o esférico entre as pernas.
O segundo golo abalou um pouco a equipa viola que, em cima do intervalo, iria ver o cenário complicar-se ainda mais. Falta assinalada no interior da área italiana, com Tomás Costa a encarregar-se de converter o castigo máximo e a fazer o 0x3 com que chegou o descanso!

A segunda parte começaria exatamente como terminou a primeira, nova grande penalidade a favor dos franceses e mais uma vez Costa a não tremer, chegando ao hat-trick na conta pessoal!
Ainda assim a Fiorenteta não baixou os braços e minutos depois, na sequência de um livre, iria mesmo reduzir. Tomás Sousa bateu forte na direção da área e contou com um desvio num defesa francês que traiu completamente Esteves.
O conjunto liderado por Puerta galvanizou-se e contava com algum adormecimento do adversário (também natural do avolumar do resultado) para ir ganhando esperança. Erro de Esteves a tentar a saída curta no pontapé de baliza, colocando a bola nos pés de Agostinho, que serviu Miguel (estrangeiro) para este fazer o 2x4! O Olympique du Bujon parecia não aprender com o erro, logo de seguida nova perda de bola em saída curta e Miguel a fazer o bis na conta pessoal, colocando o resultado na margem mínima e dando esperanças ao conjunto viola quando ainda faltavam 5 minutos para jogar!
Contudo, apesar da grande insistência da Fiorenteta até final, os franceses foram defendendo com tudo o que podiam e conseguiram mesmo segurar os 3 preciosos pontos, que lhes dão novo ânimo para atacar a manutenção na segunda volta do campeonato!

por Gonçalo Custódio